99 lança ofensiva para mostrar aos curitibanos seu preço mais competitivo e levar oportunidades de trabalho e renda à Região Metropolitana

App dobrou o número de corridas desde janeiro e planeja duplicar novamente sua operação em Curitiba nos próximos três meses, com a iniciativa

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana, está com uma nova estratégia para Curitiba. A cidade, com quase 2 milhões de habitantes, foi escolhida para receber uma campanha que visa democratizar o acesso a transporte individual de qualidade. Com o novo plano, a startup quer dobrar o número de corridas na capital paranaense.

A 99 montou uma estratégia agressiva para mostrar aos curitibanos seus diferenciais de preço e de geração de renda. Uma das iniciativas é a abertura de 2 mil novas oportunidades de trabalho para motoristas parceiros na região metropolitana da cidade. A iniciativa começa nesta semana por Colombo e Araucária. Essas localidades passarão a contar com postos exclusivos de cadastramento e atendimento aos novos condutores. “Queremos incluir mais pessoas na mobilidade por aplicativos em Curitiba. Para isso, vamos incentivar o cadastramento de novos motoristas em regiões afastadas do centro, levando uma nova oportunidade de mobilidade e renda às regiões”, afirma Marcus Andrade, diretor de Operações da 99.

Já para os passageiros, uma das ofensivas são promoções para que todos conheçam a 99 e seus preços mais acessíveis. Em Curitiba. a 99 é cerca de 10% mais barata que a concorrência. No dia 17 de maio, os usuários poderão aproveitar duas corridas grátis de até R$ 15 – pagas via cartão de crédito cadastrado no app ou PayPal. A promoção será válida para Curitiba e região metropolitana. Caso o valor ultrapasse esse limite, o usuário paga apenas a diferença. “Nossa política de preços visa diminuir o valor para o passageiro e aumentar os lucros para o motorista.  Na nossa plataforma, o condutor chega a receber até 15% a mais do que em outro app”, diz Andrade.

Em uma simulação de corrida com origem na Rua Itupava (bairro Alto da XV), para a Rua Vicente Machado (bairro Batel), o passageiro da 99 economiza 11% em um trajeto de três quilômetros e o motorista ganha 5% a mais do que se fizesse a mesma viagem em outro aplicativo. “É uma relação ganha-ganha com a 99. Com preços mais acessíveis, novos passageiros chegam à plataforma. Isso gera mais corridas para o motorista, que pode ganhar mais ao pagar uma taxa menor (19,99%). E a cidade ganha mais mobilidade e menos trânsito com o usuário deixando o carro em casa”, conclui o diretor de Operações da 99. Nos últimos três meses, os motoristas da 99 percorreram cerca de 10 milhões quilômetros, o equivalente a 26 viagens para a Lua.

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, agora faz parte da DiDi Chuxing. A empresa conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo. Mais informações no site www.99app.com.