Mitsubishi Cup terá prova noturna inédita em Indaiatuba (SP)

Mitsubishi Cup terá endurance, rallycross e provas noturnas na temporada 2017

A cidade paulista de Indaiatuba será palco de disputas emocionantes do rali de velocidade Mitsubishi Cup. Entre os dias 20 e 22 de outubro, a Fazenda Pimenta receberá os pilotos e navegadores para provas inéditas: haverá uma especial noturna e time-attack, além das tradicionais provas de cross-country.

“Este ano, o campeonato está bem diferente dos outros, com várias novidades, inclusive essa especial noturna. O lado bom é que fará menos calor, pois em Indaiatuba sempre enfrentamos altas temperaturas. Em compensação, a visibilidade fica prejudicada, então o piloto vai ter que estar bem alinhado com o navegador e confiar na planilha se quiser fazer uma boa especial. Estou bem animado, adoro novidades e espero me dar bem e sair vitorioso”, fala o piloto Ricardo Feltre.

Em 2017, a Mitsubishi Cup já passou por Mogi Guaçu (SP), Jaguariúna (SP), Cordeirópolis (SP) e Magda/Votuporanga (SP), em trajetos escolhidos e preparados por uma equipe altamente qualificada liderada por Eduardo Sachs, que tem em seu currículo 17 anos na organização do Rally dos Sertões. Agora, em Indaiatuba, serão realizadas a 3ª etapa, que havia sido adiada, e a 6ª.

“Na sexta-feira faremos uma especial noturna, parte da 3ª etapa da competição, que havia sido adiada. Será, sem dúvida, a mais emocionante do ano, cheia de desafios para as duplas”, adianta Sachs. “Já no sábado, ainda nesta etapa, faremos duas especiais no mesmo trajeto, com cerca de 35km. Após a premiação, à tarde, teremos o briefing para a 6ª etapa, que terá duas especiais de cross-country e a disputa de time-attack, onde os carros largarão de dois em dois em um percurso de 2100 metros em busca do melhor tempo.”

No sábado, após o briefing para a etapa de domingo, as duplas poderão fazer o reconhecimento do trajeto do time-attack, a pé, para se preparar melhor para a disputa.

Temporada recheada de novidades
Em 2017, a Mitsubishi Cup chega a sua maioridade com várias novidades, que deixam o campeonato ainda mais disputado e imprevisível. “Nós tivemos disputas muito acirradas nas últimas etapas. Competimos contra o relógio e também lado a lado em um autódromo de terra. Acho muito bacana experimentar coisas diferentes”, Rodrigo Meinberg, da categoria L200 Triton Sport RS.

A temporada 2017 marca também a estreia de dois novos modelos: a L200 Triton Sport RS e o ASX RS 2017. A picape é o veículo mais rápido preparado pela Mitsubishi Motors a participar da Mitsubishi Cup, e participou do Rally dos Sertões nas categorias Protótipo ou Pró-Brasil. Já o ASX RS 2017, veículo homologado junto à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a Mitsubishi Cup, para o Campeonato Brasileiro e para o Rally dos Sertões, na categoria Production, tem carroceria nova e 194 cavalos de potência.

Sobre a Mitsubishi Cup
A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Já são mais de 500 unidades entregues e a marca continuará, em 2017, vendendo os modelos ASX RS, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rally dos Sertões.

Os veículos preparados para competição estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, contate: mitsubishicup@hpeautos.com.br.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi), Facebook (www.facebook.com/Mundomit) e Instagram (@MundoMit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Petrobras, Axalta, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, Miolo e Made in Silk.

Programação das etapas – Indaiatuba (SP)

20 de outubro – sexta-feira
13h às 16h – treinos livres – todas as categorias
17h – Briefing duplas
18h – Briefing imprensa
19h – Largada para especial noturna
Local: Fazenda Pimenta, Antiga Av. Um – Bairro Pimenta – Indaiatuba (SP)

21 de outubro – sábado – 3ª etapa
9h – Largada do primeiro carro
12h – Largada último carro
13h – Início da premiação
15h – Briefing e reconhecimento da 6ª etapa
Local: Fazenda Pimenta, Antiga Av. Um – Bairro Pimenta – Indaiatuba (SP)

22 de outubro – domingo – 6ª etapa
8h – Largada da prova 01
10h15 – Largada da prova 02
12h – Início do time attack
15h – Início da premiação
Local: Fazenda Pimenta, Antiga Av. Um – Bairro Pimenta – Indaiatuba (SP)

Calendário 2017
3ª e 6ª etapa – 20, 21 e 22 de outubro – Indaiatuba (SP)
7ª etapa – 25 de novembro – Velo Città / Mogi Guaçu (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.