Sacramento Racing é campeã brasileira de Enduro FIM em quatro categorias

A equipe Sacramento Racing encerrou as disputas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM com quatro títulos na bagagem. Vinícius Calafati (classe EJúnior), Nielsen Bueno (E35), Cassiano Tebaldi (E40) e Willian Palandi (EAmador) foram campeões na decisão da temporada 2017, realizada neste final de semana (14 e 15) em Farroupilha-RS. A prova também valeu como a penúltima etapa do Campeonato Gaúcho da modalidade, no qual Gustavo Pellin assegurou as taças da classificação geral e da E2.

Com o desempenho na final do Brasileiro, a equipe das motos KTM confirmou outros resultados expressivos. Pellin foi o vice-campeão da E3, enquanto Diego Colett e Maurício Rizzon ficaram em terceiro e quinto lugares da E2, respectivamente. Anderson Vieira atingiu o terceiro posto da E35. Na E1, Loandro Anton foi o terceiro colocado, seguido por Victor Miranda.

“Foi um ano muito positivo. Conquistamos ótimos resultados no Campeonato Brasileiro e ainda tivemos os pilotos Pellin e Colett representando o Brasil na campanha histórica do Six Days International Enduro, na qual o time conquistou o oitavo lugar”, lembrou Nielsen Bueno, chefe de equipe da Sacramento Racing. O mineiro conquistou o bi da E35 – o quarto título nacional de Enduro FIM da sua carreira. “Estou muito contente com o desempenho e com o clima da nossa equipe, que é formada por amigos. É um orgulho representar a Sacramento Racing.”

Vinícius Calafati comemorou o bicampeonato brasileiro após vencer a categoria EJúnior com apenas um ponto de vantagem. “O campeonato teve disputas equilibradas em todas as etapas. Eu consegui bons resultados durante o ano, principalmente nas corridas iniciais, o que definiu o título. Eu estreei no Brasileiro junto com a EJúnior, há três anos, e esta foi a melhor forma de me despedir da categoria”, afirmou o paulista.

Em sua primeira participação no campeonato, Palandi já saiu com o título da EAmador. “Eu não esperava, mas ganhei todas as etapas que disputei e estou muito feliz. A Sacramento Racing me recebeu como se já fosse da família, todos os companheiros ajudaram muito nessa conquista”, explicou o gaúcho. Cassiano Tebaldi, também do Rio Grande do Sul, garantiu o terceiro título nacional (o segundo consecutivo pela E40). “Fiz uma temporada consistente e no final deu tudo certo, agora é só festa”, disse.

Além do desempenho no Brasileiro, Gustavo Pellin comemorou dois títulos antecipados no Campeonato Gaúcho. Ele passa a contar com sete taças estaduais. “É sempre bom competir em casa. Encerrei o Brasileiro com bom desempenho e as taças do Gaúcho vieram. Espero continuar na disputa e colocar pressão nos adversários por muitos anos”, concluiu o piloto, com bom humor.

A equipe Sacramento Racing é patrocinada por Alpinestars, Bell, Edgers Racing, Shopping SerrAzul, Dafra Motos, Motul, Tebaldi Gráficos e Honey Stinger.