Copa Truck leva festival de atrações a Tarumã

Fiel ao compromisso de proporcionar muito mais que um espetáculo automobilístico com os maiores nomes da modalidade, a Copa Truck desembarca neste fim de semana prolongado no Rio Grande do Sul com extenso cardápio de atrações para o público. A abertura do regional Sul/Sudeste, terceiro e último da temporada inaugural da categoria, deve atrair grande número de torcedores ao Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão. E os apaixonados integrantes da Nação Truck terão muito com o que se distrair quando os brutos não estiverem em ação no veloz traçado da região metropolitana de Porto Alegre.

Já nesta quinta-feira, feriado nacional em comemoração à Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, uma carreata com a participação dos astros da Copa Truck percorrerá trechos do centro de Porto Alegre, saindo às 15 horas da Av. Júlio de Castilho, em frente ao Mercado Municipal, e chegando aos arcos do Parque Farroupilha, na Avenida José Bonifácio. Lá, vários pilotos encontrarão os fãs para uma sessão de autógrafos até às 16h30. Entre as presenças asseguradas, destaque para Débora Rodrigues. A “Dama da Boleia” estará acompanhada de Wellington Cirino, Adalberto Jardim, Renato Martins, Joel Mendes Jr., Duda Bana e Regis Boessio, o único gaúcho no grid.

Domingo, em adição à rodada dupla, o que não faltará serão opções de entretenimento. Na pista, o Desafio dos Brutos, prova de velocidade, habilidade, frenagem e até de sensibilidade, certamente levantará a galera. Dois pilotos partirão lado a lado e percorrerão uma reta de 200 metros. Vencerá quem chegar antes e mais próximo dos três cones posicionados ao final do percurso. A derrubada dos cones implicará em perda de pontos e o sistema de disputa será em melhor de três. Uma grande surpresa, ligada a uma tradicional e saudável rivalidade local, está preparada para os torcedores e dois deles participarão da competição ao lado dos ídolos. Sempre aguardado com enorme interesse, o show de motos com manobras radicais também vai agradar em cheio.

Fora da pista, a área de convívio da Nação Truck, localizada atrás das arquibancadas, oferecerá diversas opções de recreação, incluindo autorama, escola de chimarrão e disputa de chute a gol. O cantor Marcelo Cachoeira, natural da vizinha Canoas e já bastante conhecido em outras regiões do Brasil, vai apresentar seus sucessos. As áreas de bem-estar e saúde foram igualmente lembradas. A mensagem do Outubro Rosa, a campanha mundial de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, estará sendo reforçada em todos os caminhões. Ao mesmo tempo, a unidade de saúde móvel da Prefeitura de Viamão disponibilizará diversos serviços.