Evento de Drift é boa opção para domingo em família em Curitiba

No dia 22 de outubro, o Complexo Poliesportivo Pinheirão recebe o Curitiba Drift Show. O evento é uma boa oportunidade para ver alguns dos pilotos mais competentes do país em técnicas de derrapagem e promete ser uma excelente opção para comemorar o mês das crianças.

Menores de 12 anos não pagam ingresso e poderão brincar numa área especial. Haverá ainda praça de alimentação, lojas especializadas, exposição de carros antigos e de coleção, show de manobras e apresentações.

“A modalidade agrada todas as idades e as crianças adoram. Tem adrenalina, manobras radicais, fumaça e carros modificados. É um evento para família inteira, com atividades para que o domingo seja especial”, conta a organizadora e piloto de arrancada, Taty Xavier.

DOAÇÕES: Quem participar do evento pode ajudar o Projeto Nova Terra, em Colombo. Haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para as 90 crianças atendidas pela instituição.

DRIFT: Criado nos anos 70, no Japão, o drifting ganhou adeptos no mundo inteiro e é parte da cultura pop japonesa, com sequencias de filmes em Hollywood e jogos de videogame. Nas apresentações o piloto acelera e mantém o carro derrapando de lado, controlando o movimento do veículo, em alta velocidade.

Com um número cada vez maior de fãs, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) decidiu promover a primeira competição intercontinental certificada pela entidade neste ano, em um passo importante para profissionalização da categoria.

Em Curitiba, serão 12 pilotos e carros únicos, adaptados para o esporte, com tração traseira e potência de até 600 cv. A pista também foi construída especialmente para o evento, com traçado inédito.

PROGRAMAÇÃO: Curitiba Drift Show

Data: 22/10/2017 (domingo)

Horário: 9:00hrs às 18:00

Local: Complexo Poliesportivo Pinheirão – Av. Victor Ferreira do Amaral, 2300 – Tarumã. Curitiba – PR.

Ingressos: 1º Lote – R$15,00. 2º Lote – R$ 20,00. Crianças com até 12 anos não pagam.