Gaúcho de Copa Classic deu mais um show de disputas em Guaporé

Mais uma excelente apresentação da Copa Classic aconteceu no último domingo, no Autódromo Internacional de Guaporé.

Mantendo a tradiçao da categoria, muitos pegas eletrizantes aconteceram em vários pelotões de ambas as categorias, e até mesmo entre categorias diferentes, incluindo a Copa Fusca, que integra o espetáculo e tem carros que ajudam a apimentar a disputa entre os “velhozes e furiosos”

A pole position, ainda com piso molhado, ficou com Roberto Lacombe, que cravou a pole com a impressionante margem de mais de cinco segundos de diferença.

Na corrida, em ambas a bateria, a disputa pela ponta, incluindo diversas trocas de posição, ficou entre Lacombe e Leonardo “Passarinho” Flores (Fusca #55), como tem sido em todas as etapas em que ambos estão presente, com “Passarinho” levando a melhor em ambas as baterias e faturando a a etapa, seguidos de Vinetou Zambon (Gol Hulk #27) e de Leovaldo Petry (Gol #310), que andou bem, mas acabou tendo problema de câmbio e abandonando na segunda bateria.

Na classe B, quem faturou a etapa foi o Voyage #88 de Anderson “Cabelo” Baggio, com Cleiton Krause (Uno Bala #39) chegando em segundo. Nereu Rebechi teve uma primeira bateria acidentada, ficando em quarto na soma das baterias. E o show de disputas na classe B ficou com entre o Corcel “La Bicarra Negra” #555 de Paulo Barreto/Joelson Bilhão (que completou o pódio) e o Passat #90 de José Maduell, que tiveram desempenho parelho em ambas as baterias, numa disputa limpa e bonita.

Na classe FL, o título já é de Passarinho, ficando a disputa da vice-liderança entre Zambon e Lacombe, mas na classe B tudo será decidido na última etapa entre Krause e Rebechi.

A próxima etapa será dia 26 de novembro, no Autódromo Internacional de Tarumã. Abaixo, o resultado final por categoria:

Cat. B
1º) Anderson BAGGIO – Voyage #88
2º) Cleiton KRAUSE – Uno Bala #88
3º) P BARRETO / J BILHAO – Corcel #555
4º) Nereu REBECHI – Gol #36
5º) Jose Paulo MADUELL – Passat #90

Cat. FL
1º) Leonardo FLORES – Fusca #55
2º) Roberto LACOMBE – Gol Trovão #33
3º) Vineton ZAMBOM – Gol Hulk #27
4º) Leovaldo PETRY – Gol #310