• Home »
  • On-Road »
  • Curitiba será palco da Corrida do Milhão pela primeira vez em sua história

Curitiba será palco da Corrida do Milhão pela primeira vez em sua história

Curitiba recebe corrida 450 da Stock Car com vitória de Felipe Fraga e 21º triunfo de Thiago Camilo

tapa acontecerá no dia 2 de julho. Novo calendário traz Goiânia como sede da penúltima etapa
A edição 2017 da corrida mais valiosa do automobilismo brasileiro já tem um palco definido. A nona Corrida do Milhão será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, no dia 2 de julho. Essa será a primeira vez que a Capital Paranaense sediará a prova milionária. Até hoje, as outras oito edições aconteceram no Rio de Janeiro, em São Paulo e Goiânia.

Com a alteração na data da Corrida do Milhão, a etapa de Londrina será disputada no dia 10 de setembro. Tarumã entra na data anteriormente prevista para Curitiba, dia 22 de outubro, e Goiânia volta ao calendário para sediar a penúltima etapa do ano, no dia 19 de novembro.

“O Autódromo Internacional de Curitiba é um dos principais do país e apresenta ótimas condições para receber a Corrida do Milhão. A confirmação da principal corrida do calendário em Curitiba é uma forma de retribuir a paixão dos paranaenses pelo automobilismo, sempre temos os autódromos lotados em nossas passagens da pelo Estado. A Corrida do Milhão transformará Curitiba na capital do automobilismo nacional este ano”, comentou Rodrigo Mathias, diretor geral da Vicar, empresa promotora da categoria.

A pista na capital paranaense é a segunda que mais vezes recebeu a Stock Car, com 58 provas disputadas. O maior vencedor no AIC é o multicampeão Ingo Hoffmann, com nove vitórias. Já quando o assunto é Corrida do Milhão, Thiago Camilo é o recordista de conquistas, com três. Além dele, Valdeno Brito, Ricardo Maurício, Ricardo Zonta, Rubens Barrichello e Felipe Fraga também venceram a prova milionária.

“Muito acima da parte financeira, a vitória na Corrida do Milhão marca a carreira do piloto, é uma disputa à parte do campeonato, como as 500 Milhas de Indianápolis são para a Fórmula Indy. Já venci duas vezes em Interlagos e uma em Goiânia, e acho muito legal a prova ir para Curitiba, o Paraná sempre prestigiou muito o automobilismo e merece sediar a Corrida do Milhão. Quanto à pista particularmente, a Mattheis tem um bom retrospecto lá e minhas três vitórias em Curitiba foram muito representativas na minha carreira”, comentou Camilo, que além de tricampeão da Corrida do Milhão, venceu a última prova disputada em Curitiba, no ano passado.

O campeonato Sulamericano de Stock Car tem, como patrocínio master, as gigantes Petrobras e Pirelli, além da Chevrolet como montadora oficial da categoria. Para a Corrida do Milhão, a BBMapfre, já seguradora oficial da temporada 2017, assume um posto de patrocinadora e destaque na categoria.

Calendário 2017:
21/05 – Santa Cruz do Sul
11/06 – Cascavel
02/07 – Curitiba – Corrida do Milhão
23/07 – Curvelo
06/08 – Velo Città
10/09 – Londrina
01/10 – Buenos Aires
22/10 – Tarumã
19/11 – Goiânia
10/12 – Interlagos

Vencedores da Corrida do Milão:
2008 – Valdeno Brito
2010 – Ricardo Maurício
2011 – Thiago Camilo
2012 – Thiago Camilo
2013 – Ricardo Zonta
2014 – Rubens Barrichello
2015 – Thiago Camilo
2016 – Felipe Fraga

Patrocinadores da Corrida do Milhão:
Patrocínio Master: Petrobras e Pirelli
Montadora Oficial: Chevrolet
Seguradora Oficial e patrocinadora da Corrida do Milhão: BB Seguros e Mapfre
Apoio: Transzero
Fornecedores oficiais: Mobil, Autotrac, Fremax e Fras-le.