• Home »
  • Duas Rodas »
  • Tecfil Racing Team vem com força total e inicia temporada do Brasileiro de olho no título

Tecfil Racing Team vem com força total e inicia temporada do Brasileiro de olho no título

A Tecfil Racing Team já está pronta para o início da temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e espera superar os grandes resultados obtidos no ano passado, quando conquistou quatro títulos nacionais. Com um time talentoso dentro e fora das pistas, a equipe busca desta vez consolidar o nome da Tecfil na elite do esporte e vencer a categoria principal – a SuperBike. Danilo Lewis (#17) chegou muito perto desse objetivo na temporada passada ficando com o vice-campeonato. Neste ano, o piloto de Osasco (SP) promete voltar com força total e abrir a 1ª rodada, que será realizada nos dias 21,22 e 23 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), em busca da vitória.

As chances de Lewis ocupar o lugar mais do pódio logo na estreia da competição são altas. Nessa pré-temporada, o piloto vem trabalhando forte as suas condições física, com exercícios de musculação, e técnica, com treinos de supermoto. Já os equipamentos utilizados neste ano serão os mais modernos. O piloto seguirá disputando o campeonato com uma BMW S1000RR, porém, utilizará a versão 2017.

Além de Danilo Lewis, a Tecfil Racing Team mantém um esquadrão de pilotos talentosos que prometem acelerar forte e disputar as primeiras posições. Diego Viveiros (#23) é o atual campeão da categoria SuperSport Pro Amador. Neste ano, o piloto subiu de categoria e irá disputar a SuperBike Pro Amador. Essa mudança é significativa e o piloto já teve um primeiro teste na Copa Pirelli correndo com uma moto de 1.000 cm³ de cilindrada.

“Tudo fica diferente com a moto nova. Ainda estou me adaptando, mas fizemos uma boa pré-temporada e estamos bem confiantes. Minha equipe trabalha muito comigo, meu companheiro de equipe, Danilo Lewis, me dá dicas valiosas e vou usar isso a meu favor. Vamos brigar para estar entre os primeiros sempre com muito treino e dedicação”, diz Viveiros.

Outra esperança de título para a Tecfil vem da cidade de Bento Gonçalves, localizada na Serra Gaúcha. O piloto Pedro Sampaio (#28) chegou a liderar a categoria SuperSport nas primeiras rodadas da temporada passada, mas devido a uma lesão acabou não participando das últimas corridas e ficando apenas com o sexto lugar. Para este ano, o jovem piloto retorna ao Autódromo de Interlagos com grandes expectativas e com o objetivo de ser o primeiro a cruzar a linha de chegada.

“No início de temporada a gente fica sempre bem animado. Agora é se concentrar para a primeira etapa e depois ver como será o resto do campeonato. Esta primeira corrida serve para medir a temperatura e ver como estará o nível da categoria. Até lá estarei me esforçando num trabalho de preparo físico. E quanto à moto, estamos trabalhando nos ajustes para eu chegar com o meu equipamento da forma ideal”, comenta Sampaio.

No mesmo grid do piloto gaúcho, a Tecfil terá mais dois competidores que disputarão a SuperSport Pro Amador. Luis Ferraz (#13) e Jefferson Ramos Valcézia (#99) subiram para esta categoria na temporada passada e neste ano esperam entrar na disputa do título.

“Sei que tenho condições e potencial para ser campeão este ano. Tenho uma excelente equipe e estou muito feliz em seguir pelo terceiro ano consecutivo integrando a Tecfil Racing Team”, destaca Valcézia.

Pela Stock 600 – categoria que estreia no SuperBike Brasil -, o principal nome da Tecfil é Bruno Rodrigues (#30). O piloto é o atual campeão da Copa Kawasaki Ninja 600 e neste ano tem a missão de repetir o feito, porém, numa categoria multimarcas.

“Acredito que a disputa será até melhor, pois não estará limitada a uma só montadora. Então acho que será bastante divertida. Eu entro brigando pelo campeonato. No ano passado faturamos o Brasileiro e ficamos com o vice do Paulista. Pretendemos levar o título, mas tenho certeza que para repetirmos o feito de 2016 teremos que trabalhar em dobro”, ressalta Rodrigues.

Pelas categorias de menor cilindrada, a Tecfil Racing Team inicia o ano com mais dois campeões na pista. Fernando Santos (#234) detém o título da Copa Kawasaki Ninja 300 e segue em busca do bicampeonato. Já Jeferson Souza (#707) é o atual campeão da Ninja 300 Light e neste ano subirá para a categoria Pro. Com isso, a única certeza que se pode ter é de que a disputa pelo título do Brasileiro será extremamente acirrada.

“Estamos trabalhando para buscar o bicampeonato. Sabemos que vai ser bem difícil, pois o nível vem aumentando a cada ano. Mas faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para conquistar mais esse título. Estamos em uma das melhores equipes do campeonato e eles dão todo apoio e suporte necessário. Por isso fico um pouco mais tranquilo”, comenta Fernando Santos.

Já o atual campeão da Ninja 300 Light rebate: “Estou me preparando muito para dar o meu melhor na pista. Esse ano vai ser muito difícil porque vão competir inúmeros pilotos que estão no mesmo ritmo. Espero poder fazer bonito e fazer parte deste espetáculo. Não vejo a hora de voltar a acelerar”, resume Jeferson Souza.

A temporada 2017 do SuperBike Brasil terá ao todo oito rodadas. A abertura do calendário será realizada nos dias 21,22 e 23 de abril no Autódromo de Interlagos.

Serviço:

1ª etapa do SuperBike Brasil

Quando: 21, 22 e 23 de abril

Onde: Autódromo de Interlagos

Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, nº 261 – Interlagos, São Paulo (SP)

Acompanhe a Tecfil Racing Team:

Acesse: www.tecfil.com.br

Facebook: facebook.com/tecfilracingteam

Instagram: instagram.com/tecfil

Twitter: twitter.com/filtrostecfil

YouTube: youtube.com/tecfilfiltros