Rally dos Amigos: Michel Terpins/Beco Andreotti são vice-campeões brasileiros de Cross Country

Após uma temporada de muita competitividade, dupla da Bull Sertões Rally Team encerrou o calendário de provas, no sábado, com a participação na tradicional prova, em Botucatu
Os paulistas Michel Terpins e Beco Andreotti, da equipe Bull Sertões Rally Team, encerraram a temporada, no sábado (10), durante o Rally dos Amigos, como vice-campeões brasileiros de Rally Cross Country, na Protótipos T1. A prova, válida pela 13ª e última etapa do campeonato nacional reuniu um grid de 104 veículos das categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs.

Apesar de ter chegado a Botucatu (SP) na condição de líder do campeonato na Protótipos T1, à apenas dois pontos de vantagem de Reinaldo Varela, Terpins (71 pontos) sabia que travaria uma briga dura, ainda mais com a chuva que caiu até a madrugada de sábado e deixou muita lama e poças d´água ao longo dos 130 quilômetros de trechos cronometrados. E foi o que aconteceu, pois, além de a prova exigir técnica e habilidade de pilotos e navegadores, devido ao percurso desafiante, era decisiva para definir os campeões 2016.

“Entramos muito focados na prova porque a responsabilidade era grande e qualquer vacilo poderia comprometer o título, mas nem por isso pretendia tirar o pé, muito pelo contrário. Mas num trecho em meio a eucaliptos o terreno estava extremamente liso e o carro deu uma escapada e bati em uma árvore e perdemos a roda traseira”, explica Terpins, que liderava o campeonato brasileiro desde o Rally dos Sertões, em setembro, e pilota um T-Rex, desenvolvimento pela equipe MEM.

Assim como Michel, outros competidores também não conseguiram completar a prova por conta de vários incidentes parecidos, por conta do piso escorregadio. “Foi uma pena, mas rali é assim mesmo, nunca sabemos o que vamos encontrar na próxima curva. De qualquer forma, foi uma temporada bem produtiva, tivemos resultados e vitórias muito positivas ao longo da temporada e lutamos pelo título até o fim. Agora que venha 2017”, completa o vice-campeão.

“Resolvemos arriscar e ir para o tudo o nada e incidentes como esse acontecem mesmo. Mas o ano foi ótimo. Michel evoluiu bastante na pilotagem, tanto que disputamos o campeonato até a última etapa com o Varela, que é um piloto muito experiente e rápido”, acrescenta Andreotti. “E o balanço final do nosso desempenho foi melhor que esperávamos, mas isto é só o começo e ano que vem teremos mais trabalho pela frente”, finaliza o navegador, que fechou o ano como Campeão do Rally dos Sertões, na geral e, pela segunda vez, ganhou o Capacete de Ouro (categoria Off-Road), ao lado de outro piloto, Christian Baumgart.

Os vencedores da 19ª edição do Rally dos Amigos foram: Marcos Moraes/Flora Moraes (carros), Julio Zavatti (motos), Jérémy Dubois (quadriciclos) e Maurício Neves (UTV´s). A dupla Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin foi campeã da temporada na Protótipos T1, seguida de Michel Terpins/Beco Andreotti que levaram o vice-campeonato na categoria.

Equipe – Há alguns anos, a paixão por velocidade e off-road levou os irmãos paulistas Rodrigo e Michel Terpins a formarem a equipe Bull Sertões Rally Team. Ambos pilotos, disputam há três temporadas o T-Rex, desenvolvido pela MEM, e disputam o Rally dos Sertões e o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Mais informações Facebook: @bullsertoesrallyteam e também no site www.terpins.com.br.

A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins.

Foto:Sanderson Pereira