Luiz Eduardo Santos se diz motivado em sua estreia pela Sprint Race

Luiz Eduardo Santos se diz motivado em sua estreia pela Sprint Race

Empolgado com sua participação na competição, piloto espera usar a temporada como aprendizado.
Luiz Eduardo Santos faz parte do time de pilotos estreantes na Sprint Race. A competição terá início em abril, com a primeira etapa marcada para o dia 27, em Interlagos, e as corridas terão transmissão exclusiva do Canal BandSports.

Apesar de ser sua estreia na Sprint Race, Luiz Eduardo espera uma rápida adaptação à prova. “Minha expectativa correndo pela Sprint Race esse ano é adquirir experiência, pois não conheço o carro, nem todas as pistas. Então será um ano de aprendizado para seguir em frente. Com isso, espero fazer um campeonato consistente, e que a adaptação seja rápida para poder brigar pelas primeiras posições”, disse.

O piloto teve a oportunidade de acompanhar algumas corridas na última temporada da Sprint Race e acredita em uma disputa acirrada com pilotos preparados. “Pelo que assisti, já era um campeonato equilibrado, com pilotos rápidos e experientes. Além dos carros, que são realmente equilibrados. Basta assistir a uma corrida para ver isso, não importa a posição, sempre há disputa, e acho que esse ano com o motor V6 deve aumentar ainda mais, devido ao seu baixo índice de quebra em relação aos turbos”, enfatizou Luiz.

Luiz vem se preparando através de um simulador, dando destaque também na preparação física e psicológica. O piloto começou a carreira no kart. “Quando era pequeno, fiz algumas corridas de kart, mas o dinheiro sempre foi apertado. Ano passado consegui estrear no automobilismo no turismo, participando de algumas corridas da temporada do Campeonato Paulista de Marcas e pilotos, onde consegui bons resultados na categoria novatos, e alguns pódios – 4º lugar na 5º e 8ª etapas”, explicou.

Sistema de Disputa

Em 2014 o sistema de disputa da Sprint Race permanece o mesmo, com 16 corridas que acontecem em oito datas diferentes, com 25 minutos de prova, onde cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas. A premiação será do primeiro ao quinto lugar, sendo que em cada etapa o vencedor recebe um prêmio.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Fremax, Pirelli, Ecopads, Bardhal e Valeo.

Calendário da Sprint Race 2014:

04/04 – Treino Coletivo – Curitiba/PR
27/04 – 1ª etapa – São Paulo/SP
18/05 – 2ª etapa – Santa Cruz do Sul/RS
22/06 – 3ª etapa – São Paulo/SP
03/08 – 4ª etapa – Cascavel/PR
24/08 – 5ª etapa – Curitiba/PR
21/09 – 6ª etapa – Londrina/PR
09/11 – 7ª etapa – Curitiba/PR (oval)
07/12 – 8ª etapa – Curitiba/PR

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Foto : Divulgação

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display