piocera

Show e solidariedade são atrações do primeiro dia de atividades do Rally Piocerá 2015 em Teresina (PI)

Manobras radicais e ações em benefício ao próximo deram o tom das atividades deste domingo (25) do Rally Piocerá 2015, em Teresina (PI), local da largada da 28ª edição da tradicional competição off-road de regularidade. O dia também foi para os participantes fazerem o credenciamento, vistoria técnica e entrega das cestas básicas que serão doadas para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

O show protagonizado pelos integrantes da equipe Força e Ação encantou o público, que lotou a área de eventos do Teresina Shopping, com mais de 50 manobras, entre piruetas e saltos com motos 450 e 600 cilindradas.  Efeitos especiais e pirotecnia pontuaram a apresentação.

A onda de solidariedade proporcionada pelo Rally Piocerá teve início na igreja de Santa Tereza D’Ávila, no bairro Santa Tereza, na capital piauiense. Lá ocorreu a ação social Boca na Trilha, com a distribuição de kits de escovas e creme dental, além de palestra sobre saúde bucal, que foi ministrada pela dentista Vilma Rafael Quintaes, após a realização da missa dominical, que foi comandada pelo padre Jardel Moreira.

A ação foi idealizada pela equipe do Rio de Janeiro Arapongas Rally Team, que participa do Rally Piocerá com oito carros. “O esporte tem nos permitido conhecer de perto o interior do Brasil e todas as suas carências. Nos percursos, sempre encontramos muitas crianças que adoram a passagem dos veículos. Elas são nossas maiores fãs e nos incentivam na competição. Também nos fazem sorrir. Por isso, queremos retribuir este carinho e também fazê-las sorrir”, afirma Miguel Sono, um dos integrantes do grupo.

Ao todo, o Rally Piocerá 2015 conta com cinco modalidades: motos, carros 4×4, quadriciclos, UTVs e bikes. Serão quatro dias de viagem, cerca de mil quilômetros de prova para os veículos a motor e 300 para as bicicletas, com base nas seguintes cidades: Teresina (PI), Altos (PI), Pedro II (PI), Crateús (CE), Quixeramobim (CE), Quixadá (CE) e Beberibe (CE). A largada da competição será na terça-feira (27) e termina na sexta-feira (30), em Beberibe (CE).

O Rally Piocerá 2015 tem patrocínio da Caixa Econômica e Postos Ipiranga; co-patrocínio Honda, Consórcio Nacional Honda, Houston, Governo do Estado do Piauí e Governo do Estado do Ceará; apoio da Prefeitura de Teresina, Michelin, Revista da Moto e Revista Speedway; colaboração do Teresina Shopping, Sebrae (PI), Prefeitura de Pedro II, Prefeitura de Crateús, Prefeitura de Quixadá, Prefeitura de Beberibe, Prefeitura de Poranga, Prefeitura de Independência, Polícia Rodoviária Federal, 25º BC e 40º BI – Exército Brasileiro; parceria das ações sociais com a Óptica Jockey, APAE, ADI Produções e Rallyteca; supervisão de FMP – FMC / CBM, FCA / CBA e FCP – FCC / CBC.

Programação do Rally Piocerá em Teresina (PI):

Segunda-feira (26/01)

Credenciamento e vistoria técnica: 8h às 13h
Briefing técnico: Bikes, das 9h às 9h30; Motos, das 10h às 10h30; Carros 4×4, UTV’s, Quadriciclos e Motos Rally, das 11h às 11h30
Show da equipe Ipiranga FMX: 19h
Largada promocional: 19h30
Local: Estacionamento do Teresina Shopping

Programação Motos, Carros 4×4, Quadriciclos e UTVs:

Dia 1 (27/01)
Locais: Teresina (PI) a Pedro II (PI)

Dia 2 (28/01)
Locais: Pedro II (PI) a Crateús (CE)

Dia 3 (29/01)
Locais: Crateús (CE) a Quixadá (CE)
Dia 4 (30/01)
Locais: Quixadá (CE) a Beberibe (CE)

Programação Bikes:

Dia 1 (27/01)
Locais: Teresina (PI) a Altos (PI)

Dia 2 (28/01)
Local: Pedro II (PI)

Dia 3 (29/01)
Locais: Quixeramobim (CE) a Quixadá (CE)

Dia 4 (30/01)
Local: Beberibe (CE)

 

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display