| Dos seis caminhões que largaram nesta quarta-feira no Piauí, quatro chegaram ao destino final na cidade cearense de Cratéus. O caminhão F4000 Território 4x4 de número 401 de Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca foi um dos pesados que completou o percurso e, de quebra, venceu a oitava especial da décima sexta edição do Rally dos Sertões. |
A Ford Racing Trucks levou 3h58m25s para completar o trecho cronometrado de 279 quilômetros e continua na liderança na categoria Caminhões no acumulados dos dias com 1h13m55s de vantagem. Dos nove dias de rali, a equipe venceu o Prólogo e mais cinco etapas. Agora restam mais dois dias que serão decisivos, uma vez que a prova só termina quando o competidor colocar o veículo no parque fechado na próxima sexta-feira, 27, em Natal (RN). Até lá cautela, determinação e sorte serão pontos determinantes.
Piano utiliza de sua experiência de 13 anos consecutivos de Sertões, consagrados com dois títulos, um nos Carros (2005) e outro nos Caminhões (2007), para conduzir juntamente com Mendes e Davi dias decisivos e importantes.
“Viemos num ritmo tranqüilo, porque nosso foco é largar e chegar todos os dias e estamos conseguindo realizar nossa corrida dentro da estratégia proposta. Os dias são duros com o de hoje, com um trecho violento de trial onde só a primeira marcha resolvia mas também pegamos longas retas e foi a folga que tivemos para acelerar”, explica o piloto que chegou a ultrapassar 160 km/h nestes trechos de alta.
Mendes terminou o dia satisfeito com o resultado e também com o seu trabalho. “Estou feliz porque a navegação foi redonda não cometi erros hoje. Como sempre procuro a perfeição, ainda mais numa prova onde não se admitem erros que podem custar minutos preciosos para a equipe, foi um alívio completar mais uma especial. Precisamos ter tranqüilidade para chegar todos os outros dias também”, diz o cearense.
Nesta quinta-feira (26) a caravana dos Sertões chega ao Rio Grande do Norte, último dos seis estados por onde o rali vai passar. Na etapa 9 rumo a Mossoró, os competidores enfrentarão mais 518 quilômetros, destes 166 de especiais.
A equipe Ford Racing Trucks conta com patrocínio da Ford Caminhões, Território 4x4 Engenharia Automotiva, Garrett, Goodyear, Cummins, ZF e MANN-FILTER com apoio da Rassini NHK, Termicom, Cobreq, Globalstar do Brasil e Profama.
Mais informações no site oficial da prova www.sertoes.com. Acompanhe também os vídeos das etapas da participação do caminhão azul e branco do trio Campeão -Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca no http://br.youtube.com/fordcaminhoes
Resultado caminhões – Etapa 8: 1) Edu Piano/ Solon Mendes/ Davi Fonseca – 3h58min25 2) André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto – 4h06min14 3) Amable Barrasa/ José Neto/ Raphael Bettoni – 4h07min50 4) Ulysses Marinzeck, José de Carvalho e Evandro Bautz – 4h24min48
Resultado acumulados dos dias – após etapa 8 (Caminhões): 1) Edu Piano/ Solon Mendes/ Davi Fonseca – 27h02m58s 2) André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto – 28h16m53s 3) Amable Barrasa/ José Neto/ Raphael Bettoni – 28h46m57s 4) Ulysses Marinzeck/ Evandro Bautz/ José de Carvalho – 31h57m03s
O Positivo Comunicação Foto: Haroldo Nogueira Recomende essa notícia... |