Anuncie Grátis

Venda seu Off Road

empresas

Anúncio

Trilhas do Brasil

Projeto
Arquivos de Gps

Newsletter

Cadastro para receber o Newsletter






Home arrow Cross Country arrow Anderson Guimarães e Fausto Dallape partem para o segundo dia do Rally dos Sertões
Anderson Guimarães e Fausto Dallape partem para o segundo dia do Rally dos Sertões PDF Imprimir E-mail
19 de junho de 2008
Dupla da Território 4x4 Rally Team passa pela primeira das 10 etapas da prova e segue nesta quinta-feira rumo a Aruanã GO)
 
Rally dos Sertões

Após completar o primeiro dia do Rally dos Sertões, o piloto Anderson Guimarães está mais entrosado com o navegador Fausto Dallape e também mais familiarizado com a tocada da picape Ranger RT. A dupla formada para disputar a décima sexta edição da prova, cumpriu a primeira etapa em nono lugar na categoria Protótipos, com o tempo de 2h17m38s, no trecho cronometrado entre Goiânia e Rio Verde, em Goiás.

Dallape explica que o resultado só não foi mais promissor porque logo no início da especial houve um problema com o diferencial e conduziram o carro praticamente 90% da prova em tração 4x2. “Não fosse isto certamente teríamos ultrapassado mais carros, mesmo assim, senti que o Anderson pegou mais confiança com o carro e foi uma especial muito boa e rápida. O importante foi que completamos a primeira etapa e agora seguimos para o segundo dia que será mais longo e difícil”, explica o navegador.

Para o piloto que estréia também na equipe e ultrapassada a barreira da ansiedade e mais acostumado com a pilotagem do carro, agora é traçar estratégias para o dia-a-dia da prova. “Todos os dias temos um rali diferente para cumprir. A etapa desta quinta-feira tem características diferentes, além de ser mais longa e apresentar mais dificuldades vai ser muito bom porque é para isto que estamos aqui, superar o desafio diário até chegar em Natal”, afirma o mineiro Guimarães.

Nesta quinta-feira, segundo dia de prova, a caravana do Rally dos Sertões percorre mais 481 quilômetros e chega quase na divisa de Mato Grosso, na cidade de Aruanã, ainda no estado de Goiás. Desde total, são 222 quilômetros de trechos cronometrados onde os competidores precisaram fazer o trajeto com o menor tempo possível e dentro do limito estabelecido para não receberem penalização. Região de serra, piçarras, travessias de rios em meio a estradas de fazendas, que exigirão habilidade do piloto e muita navegação.

A Território 4x4 Rally Team tem patrocínio da Rotcel, Goodyear, Garrett, Eaton e MANN-FILTER com apoio da Rassini NHK, Rodas Scorro, Termicom, Cobreq, Globalstar do Brasil e Profama.



O Positivo Comunicação

Foto: Sanderson Pereira/HL Studio
 

Recomende essa notícia...

 
< Anterior   Próximo >

Notícias Relacionadas