Expedição Raízes do Rio Amazonas

Expedição Raízes do Rio Amazonas segue em direção à Manaus

Confira as fotos do inicio da jornada inédita que irá percorrer as margens do maior rio do mundo de motocicleta.

Marcelo Leite, que deu a volta ao mundo de motocicleta na “Expedição 5 Continentes”, e seus companheiros expedicionários iniciaram em 22 de setembro a grande expedição no marco oficial da foz do Rio Amazonas, no farol da cidade de Curuça, Pará, com destino a sua nascente no Nevado Mismi, Peru. A equipe de motociclistas já passou por Belém e agora segue em direção à Manaus, com previsão de chegada para o dia primeiro de outubro.

Sobre Marcelo Leite
Motociclista com 30 anos de experiência e mais de 700 mil quilômetros rodados, se formou em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP, foi Diretor de empresas como Schlumberger e MasterCard. Foi eleito por duas vezes CIO do Ano pela revista Exame (2008 e 2009). Em fevereiro de 2013 concluiu a “Expedição 5 Continentes”. Ao final de 2013 lançou o livro “Estrada Para Os Sonhos” (Editora Gente). Ele também é palestrante e conferencista, e já se apresentou em organizações e empresas no Brasil, Austrália, Cuba e Portugal. Para mais informações: www.marcelo-leite.com
Sobre o Smiles
O Smiles é um dos maiores programas de coalizão do Brasil. Com 20 anos de história, tem hoje mais de 10 milhões de membros. Trata-se de um programa de multifidelização para diversas companhias, incluindo a GOL Linhas Aéreas, sua principal parceira comercial e a companhia aérea com maior número de voos interligando os aeroportos mais movimentados do Brasil. O cliente pode acumular milhas Smiles através de diversos parceiros aéreos como GOL, Air France, Delta Airlines, KLM, Qatar Airways, Iberia, Aerolíneas Argentinas – e em breve, com a TAP, Aeroméxico e Alitalia, que juntas voam para mais de 700 destinos em todo o mundo, e também em mais de 200 parceiros não aéreos. O programa vem aumentando a sua amplitude e capilaridade no que diz respeito às parcerias para acúmulo e resgate de milhas. Atualmente, o Smiles tem parcerias com os maiores bancos comerciais do Brasil e da América do Sul, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, restaurantes, empresas de aluguel de automóveis, postos de combustível, farmácias, editoras etc., para garantir aos participantes do Programa Smiles uma ampla gama de opções de acúmulo de milhas, não apenas com as viagens realizadas em companhias aéreas parceiras, mas também no dia a dia dos clientes. Em abril deste ano, o Smiles foi eleito o melhor programa de milhas do Brasil pelos leitores do site especializado Melhores Destinos.
Sobre o BMW Group
O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Groupopera 29 instalações de produção e montagem em 14 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 nações.
Em 2013, o BMW Group vendeu aproximadamente 1.963 milhão de veículos e 115.215 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2013 foi de 7,91 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 76,06 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2013, o BMW Group contava com 110.351 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.
Sobre a Metzeler
A Metzeler é uma fabricante alemã de pneus para motos, com foco em qualidade e Performance. Nossa missão é desenvolver continuamente produtos com tecnologia de ponta, para irem ao encontro das necessidades e expectativas dos motociclistas. A maioria dos pilotos que utilizam produtos da marca Metzeler são apaixonados pelo motociclismo. Isso significa que eles conhecem suas reais necessidades, suas expectativas e exigências na escolha do pneu. Nossos clientes buscam um pneu para a sua moto, que lhes ofereça o melhor desempenho, sem sacrificar a segurança e confiabilidade. Procuramos manter em mente tais exigências e suprir as necessidades do verdadeiro motociclista. A Metzeler produz pneus para motocicletas desde 1892, nossa história anda de mãos dadas com a evolução da motocicleta. O uso de novos materiais e o desenvolvimento de desenhos inovadores de banda de rodagem, junto a introdução de avançados compostos de borracha, fazem com que a marca Alemã esteja sempre um passo à frente no desenvolvimento tecnológico de pneus para motos.
Sobre a Mormaii
Ao longo das mais de três décadas que atravessou, a Mormaii se caracterizou pela expansão em diversos setores ligados a esportes de ação, lazer e confecção. Entrou no século XXI com vigor, experiência e alcançou um mix de produtos superior a 5 mil itens. No segmento do motociclismo, a Mormaii começou mostrando a potência de uma grande marca, ao patrocinar a etapa do Circuito Mundial de Motocross no Brasil, de 2009 a 2012, patrocinando também uma equipe de pilotos pertencentes às categorias MX1, MX2 e outras de base.
Desta maneira, a Mormaii aqueceu o mercado lançando linhas exclusivas para este público, incluindo capacetes e roupas especiais para os pilotos de MotoCross. Com o passar do tempo ela ampliou o mix lançando capacetes e roupas de segurança para motociclistas também nos segmentos Street e Big Trail, nos quais hoje já está consolidada.