F-3 Brazil Open abre temporada 2014 de Lukas Moraes no automobilismo

F-3 Brazil Open abre temporada 2014 de Lukas Moraes no automobilismo

Após competir na F-Abarth Italiana em 2013, paulista ainda não definiu sequência no exterior.
Enquanto trabalha na definição da carreira internacional, iniciada em 2013 através da Fórmula Abarth Italiana, o paulista Lukas Moraes (17) vem realizando provas pela Fórmula 3 aqui no Brasil.

Ao final do ano passado Lukas teve o primeiro contato com o Dallara F-301 que equipa a divisão Light da modalidade, durante a última etapa da temporada 2013, em Curitiba. Desta vez o piloto vai à pista pelo F-3 Brazil Open, competição de pré-temporada que chega à quinta edição este ano.

Lukas ocupa novamente o cockpit do F-301 da equipe RR Racing Team, o mesmo em que correu no final do ano passado, e a expectativa é das melhores, principalmente após a boa performance no primeiro treino realizado nesta quinta-feira (16), quando foi o líder da divisão Light.

“É uma nova experiência na minha carreira, e pretendo aproveitar ao máximo em busca de aprendizado. O carro é bem mais forte que o Fórmula Abarth e tem mais aderência também, e tive me adaptar a isso” disse Lukas, que complementou falando do treino da manhã de quinta: “Começamos bem aqui em Interlagos, fui o mais rápido na Light e a diferença para os carros da categoria principal é pequeno, dentro do que se espera pela diferença de equipamento. Acredito que temos chances de vencer corridas”.

Lukas foi um dos destaques da temporada 2013 da F-Abarth. Vice-campeão na classe “Rookie” (divisão onde pontuam apenas os pilotos novatos) e quarto colocado no geral, entre os 15 pilotos que disputaram provas, Moraes conquistou a melhor média de pontos entre os brasileiros que passaram pela categoria, no ano de estreia.

Sobre o futuro, o piloto é cauteloso: “Ainda não definimos, estamos buscando um caminho viável financeiramente na Europa, mas falta apoio das empresas brasileiras” lamentou. O paulista cogita realizar a temporada de Fórmula 3 no Brasil enquanto estuda outras possibilidades, mas “a meta é dar seguimento à carreira internacional, estamos trabalhando nisso” concluiu.

A programação do F-3 Brazil Open segue nesta sexta-feira com o treino classificatório sendo realizado às 12h00 e a primeira corrida às 16h30. No sábado mais duas corridas, às 11h15 e 15h45, e no domingo a corrida final, às 11h30. O acesso às dependências do Autódromo de Interlagos é gratuita.

Foto : PlanetKart Images