Rally Dakar – Equipe Can-Am pronta para as etapas finais

Rally Dakar - Equipe Can-Am pronta para as etapas finais

Faltam dois dias para o término do maior rali do mundo em Valparaíso, Chile .
A equipe Can-Am está pronta para as etapas finais do Rally Dakar. Nesta sexta-feira, o 12º dia de prova será válido como a penúltima etapa, com 699 quilômetros de percurso (350 de especial) entre El Salvador e La Serena. A última etapa segue em território chileno neste sábado, quando a rampa de chegada aguardará os competidores em Valparaíso.

Na 11ª etapa, realizada nesta quinta-feira com início em Antofagasta (Chile), a caravana do rali percorreu longos 749 quilômetros, sendo 605 de especial, com passagem pelas dunas de Copiapó, província localizada na região do Atacama. O argentino Daniel Mazzuco cumpriu o desafio em 13º lugar dos quadriciclos, de acordo com os resultados extra-oficiais, mantendo a liderança na classe 2 (4×4) e o oitavo lugar na classificação geral.

“Toda a minha equipe está feliz por estarmos conquistando outro grande resultado para a Can-Am na corrida mais difícil do mundo”, afirmou Mazzucco, que venceu a classe 2 em 2011 e 2012. Experiente, ele compete a bordo do Can-Am Renegade. “No Dakar, muita coisa ainda pode acontecer com duas etapas pela frente. Teremos que fazer esforço, porque depois de quase duas semanas de prova estamos cada vez mais cansados. Tem sido desgastante”, continuou.

A equipe conta ainda com os russos Pavel Laginov e Igor Petenko na classe T3, dos carros, a bordo do Can-Am Maverick. A dupla disputa a décima etapa no momento. A 36ª edição do Rally Dakar teve início no dia 5 de janeiro em Rosário, Argentina, e passou ainda pela Bolívia. O percurso total é formado por cerca de nove mil quilômetros de desafios (clique aqui para conferir o percurso completo).

Resultados extra-oficiais
11ª Etapa Rally Dakar
Quadriciclos
1 – CASALE – 08:47:00
2 – GALLEGOS LOZIC (CHL) – 08:52:12
3 – ABU-ISSA (QAT) – 09:03:09
13 – MAZZUCCO (ARG) – 12:00:00 – Can-Am Renegade

Resultados acumulados
Quadriciclos
1 – CASALE (CHL) – 61:11:19
2 – SONIK (POL) – 62:15:51
3 – HUSSEINI (NLD) – 66:45:44
8 – MAZZUCCO (ARG) – 77:12:37 – Can-Am Renegade

Classe 2 (4×4)
1 – MAZZUCCO (ARG) – 77:12:37 – Can-Am Renegade

Roteiro
17/1 – Sexta-feira – 12ª Etapa
El Salvador / La Serena (Chile)
Deslocamento: 349 km
Especial: 350 km
Total do dia: 699 km

Sobre a BRP – A Bombardier Recreational Products Inc (BRP) é uma empresa privada, líder mundial em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos recreativos motorizados. Seu portfólio de marcas e produtos inclui: snowmobiles Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas Sea-Doo, motores de popa Evinrude e Johnson, veículos ATV, Side-by-Side e roadsters Can-Am e também motores Rotax. Os produtos da BRP são distribuídos em mais de 100 países.

www.brp.com

Sea-Doo, Ski-Doo, Lynx, Evinrude, Johnson, Can-Am, Rotax e o logotipo BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos titulares.

Foto : Vinícius Branca/Webventure