Coluna do Borracha – O fator Dixon

O bicampeão, como quem não quer nada, sai da última posição para vencer em Mid-Ohio e entra na briga pelo título.
Na semana passada, eu disse no encerramento da minha coluna, que apenas Castroneves, Hunter-Ray e Power estariam lutando pelo título do ano. Errei, esqueci completamente do Scott Dixon, tricampeão da categoria, que tem a mania de deixar os brasileiros como vice. Primeiro foi o Gil de Ferran e o Helinho duas vezes, a última no ano passado, quando ele chegou atropelando.

borracha

Depois da corrida do fim de semana, deu pra perceber que ele vem agora para brigar pelo título, mesmo estando 108 pontos atrás do agora líder Will Power, isso em nada faz com que ele e sua equipe deixem de acreditar que é possível. Tanto é possível que ele conseguiu fazer o que o Lewis Hamilton tentou na Hungria, largar em último e chegar em primeiro. No caso do Scott, sobrando, quer dizer, mais ou menos, porque as contas da equipe estavam meio que erradas e o combustível dele terminou assim que recebeu a bandeirada.

borracha9

Isso se chama SORTE DE CAMPEÃO que os brasileiros não têm desde 2004 com o Tony Kanaan, e que o Helio Catroneves e o Will Power nunca tiveram o gostinho de experimentar. O Helio chegou muito perto o ano passado, na verdade, eu acho que ele acabou se complicando no campeonato depois do acidente idiota que ele teve em Ribeirão Preto, pilotando um Stock Car.

Sabores e dissabores à parte, o que importa é que, a categoria mais competitiva do mundo parece reservar algumas surpresas nesse campeonato de cano curto, pois vai parar agora em agosto e só volta no ano que vêm. E acho melhor o Helio e o Power abrirem bem os olhos, porque senão são capazes de morrerem na praia e agora abraçados, amargando mais um vice e deixando o Roger Penske mais louco da vida.

borracha

Por falar em Roger, talvez ele já esteja pensando em mudar um poucos as coisas na equipe. Ele é o mais rico, poderoso, sua equipe é um relógio, tem tudo do bom e do melhor e não vê um campeonato desde 2006, na verdade mais por culpa de seus pilotos do que de infortúnios de corrida.
Nesse fim de semana a Indy dá uma respirada pra voltar no dia 17 em Milwaukee, a Fórmula 1 está de férias e a MotoGP desembarca nos Estados Unidos. Indianápolis, o templo do automobilismo mundial, vai abrir as portas para os meninos das duas rodas, na verdade, é a primeira corrida da contagem regressiva para o bicampeonato de Marc Marquez, não perca!

A gente se encontra na semana que vêm!

Beijos & queijos

Coluna do Borracha
Coluna do Borracha

e-mail: coluna.site@gmail.com
Follow me on twitter: @borrachatv
www.borrachatv.com.br

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display