Transparaná comemora 20 anos em Curitiba

Transparaná

Taj Bar recepcionará o maior rali de regularidade das Américas na capital paranaense. Curitibanos são maioria entre inscritos.O Transparaná – Troller 2014 está comemorando 20 anos de história e em todos estes anos o maior rali de regularidade das Américas passou por Curitiba. A prova deste ano acontece de 25 de janeiro a 1º de fevereiro, terá aproximadamente 1.500 quilômetros, e passará pela capital paranaense na quinta etapa da prova, no dia 31 de janeiro. A largada acontece em Foz de Iguaçu e a chegada em Guaratuba.

O certame também passará por outros municípios: Cascavel, Campo Mourão, Ivaiporã e Ponta Grossa. Assim, vai percorrer as regiões Oeste, Centro-Oeste, Central, Sudeste, Metropolitana de Curitiba e litoral, do Paraná.

Alex Kolling, diretor e organizador da prova, explica o número de inscritos superou a expectativa inicial de competidores na competição. “Antes esperávamos em torno de 50 equipes, mas já temos 62 equipes inscritas”, comemora. Quase metade dos participantes é de Curitiba, até o momento são 25 duplas curitibanas.

Kolling explica que o número elevado de participantes é motivado basicamente a dois fatores: a evolução do Transparaná e do rali de regularidade, com novas propostas e o maior comprometimento dos pilotos e navegadores, e o outro é a resposta dos competidores ao carinho e respeito com que são tratados nas cidades paranaenses, assim como a presença maciça de público ao longo da prova, a organização e o formato da prova, a diversidade das especiais, o estado das estradas, enfim o comprometimento e dedicação de toda a equipe dos Jeep Clubes e as cidades sedes do evento.

O diretor ressalta ainda que o crescimento do Transparaná é diretamente proporcional ao envolvimento da comunidade e dos Órgãos Públicos. “Isto demonstra a aceitação e o reconhecimento como um dos grandes eventos do estado e de cada região por onde passa o rali. Todos nós juntos, Mundo Nav, Jeep Clube de Curitiba, poderes públicos municipais, órgãos de segurança, clubes co-irmãos, jipeiros, trilheiros, entidades de serviço, imprensa, municípios e estados vizinhos, patrocinadores, apoiadores e os voluntários individuais tornamos o Transparaná referência no rali de regularidade, na América do Sul. Portanto, enquanto tivermos este apoio e envolvimento de todos teremos força para manter a competição que já é tradicional por muitas décadas”, destaca.

A chegada em Curitiba acontecerá no Taj Bar, no bairro Batel. Giocondo Villanova Artigas Neto, um dos sócios da casa, explica a importância de participar de um evento como o Tranparaná. “Nós do Grupo TAJ estamos muito felizes e honrados em receber o evento em comemoração aos 20 anos do maior rali das Américas”, agradece.

Taj Bar

O TAJ é a melhor opção para quem procura agito, boa gastronomia e música eletrônica de qualidade. Com ambientes aconchegantes e descontraídos, o bar tem como inspiração a cultura e a gastronomia indo asiática, e conta com os melhores DJs locais, com repertório de lounge, chill out e house. Os sabores, ritmos e costumes de países como Laos, Camboja, Índia e Tailândia estão representados em todos os detalhes que compõem a casa. Budas, Ganeshas, Kepalas, Mandalas e outros elementos da cultura asiática fazem parte do composto de sensações de que se desfruta no TAJ.

O Transparaná Troller 2014 tem como patrocínio Ouro a Troller, Prata a Acassius Gráfica e Dispauto Auto Peças, Bronze a Trilha Eurocar, Ekron Off Road, Off Shox Amortecedores Especiais, Mamute Off Road, Itaipu Binacional, Klein e apoio do Recanto Thermas & Resort Park Hotel, Secretaria do Turismo do Paraná, Barracão do Jeep, Santa Paula Hotel, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Jeep Club 4×4 de Foz do Iguaçu. Supervisão da Confederação Paranaense de Automobilismo, realização do Jeep Club de Curitiba e do Mundo Nav.

Mais informações www.transparana.com.br.

Programação do Transparaná Troller 2014

24 de janeiro, sexta-feira
14h – Verificação técnica e administrativa em Foz do Iguaçu (PR)
Horário: 14h às 20h
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500

25 de janeiro, sábado
14h – Verificação técnica e administrativa em Foz do Iguaçu (PR)
Horário: 09h às 19h
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500

19h – Largada Promocional pontos turísticos de Foz do Iguaçu
Saída: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500
21h – Coquetel Abertura Transparaná 2014
Local: Itaipu Binacional

26 de janeiro, domingo
09h – Abertura do Parque Fechado
09h45 – Fechamento Parque Fechado
10h – Super Prime – ao vivo pela TV Educativa
Local: Terminal Turístico Três Lagoas
Final da Avenida João Riccieri Maran, s/n – Três Lagoas – Foz do Iguaçu/PR
(45) 3577-4122

12h – Resultado oficial Super Prime
18h – Briefing Geral e 1º dia prova
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500

Etapa 1 – 27 de janeiro, segunda-feira
Foz do Iguaçu a Cascavel (PR)

Etapa 2 – 28 de janeiro, terça-feira
Cascavel a Campo Mourão (PR)

Etapa 3 – 29 de janeiro, quarta-feira
Campo Mourão a Ivaiporã (PR)

Etapa 4 – 30 de janeiro, quinta-feira
Ivaiporã a Ponta Grossa (PR)

Etapa 5 – 31 de janeiro, sexta-feira
Ponta Grossa a Curitiba (PR)

Etapa 6 – 01 de fevereiro, sábado
Curitiba a Guaratuba (PR)