Equipes se preparam para 500 Milhas Motovelocidade de Interlagos 2014

Equipes se preparam para 500 Milhas Motovelocidade de Interlagos 2014

Pilotos da PRT Bardahl, Ducati e MV Agusta buscam título da principal categoria da competição no dia 9 de fevereiro.
Faltam poucos dias para os pilotos entrarem na pista do Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP), para a disputa da 500 Milhas de Interlagos 2014. E para subirem ao lugar mais alto do pódio de uns dos mais tradicionais campeonatos de motovelocidade do país, os competidores já iniciaram a preparação.

A PRT Bardahl, campeã da edição passada, é a equipe a ser batida. “Estamos treinando a parte física e estaremos prontos para a corrida. Vamos com tudo em busca do bicampeonato”, declara o paranaense de 30 anos, Alan Douglas, integrante da equipe, ao lado dos pilotos Alecsandre Brieda de Grandi (Doca) e Nickolas Iatauro.

Muitas outras equipes participarão da disputa, entre elas está a Ducati. “Estamos preparados para a competição. Temos manutenção e um grupo estruturado. Para participar de uma disputa como essa, é preciso ter consistência volta a volta e o equipamento também precisa ser consistente. Por tudo isso, considero que nosso conjunto é forte candidato ao título”, afirma Ricardo Levi, que correrá com os pilotos Diego Pretel, Danilo Andric e o italiano Sebastiano Zerbo.

Com 37 anos, Ricardo Levi disputará a 500 Milhas Brasil pela primeira vez e, apesar de novato no campeonato, está confiante. “Comecei a me preparar no final do ano passado. Estou preparado fisicamente e, principalmente, mentalmente”, completa.

A equipe Zona Sul Motors MV Agusta também entrará na briga pelo título e participará da prova com dois pilotos: Christian Nagao e Guto Figueiredo. “Estamos com várias estratégias para tentar vencer. A preparação está boa e estamos confiantes, afinal tudo pode acontecer”, declara o paranaense Nagao, piloto de 38 anos e que corre há apenas um.

Ingressos gratuitos

O fã de motovelocidade que quiser assistir a um dos principais campeonatos da categoria no país pode trocar o ingresso de arquibancada por um 1 kg de alimento não perecível. Como as entradas são gratuitas, a organização possibilita que o público reserve o lugar através do site oficial do evento (www.500milhasbrasil.com.br/ingressos).

Recentemente adquirida por empresários, a 500 Milhas de Interlagos 2014 está sob o comando de Terlange Souza, sócio em várias empresas de turismo e eventos, e por Danilo Andric, piloto profissional e que atua no ramo de comércio de motocicletas, equipamentos e acessórios.

A 500 Milhas de Interlagos 2014 conta com o patrocínio da Michelin e Shark. Apoios Moto Adventure, CNT (Central de Negócios Turísticos) e Dimep Sistemas.

Serviço:
500 Milhas de Interlagos 2014
Datas: 7, 8 e 9 de fevereiro
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Autódromo José Carlos Pace
Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos
Ingresso Arquibancada: 1 kg de alimento não perecível
Site oficial: www.500milhasbrasil.com.br

Sobre a 500 Milhas – A 500 Milhas foi criada em 1970 e hoje faz parte das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo. A corrida de endurance é formada por equipes com no mínimo dois e no máximo quatro pilotos que se revezam em mais de seis horas de muita adrenalina e emoção. Enquanto os pilotos aceleram forte no circuito de Interlagos, o público terá uma série de atrações.

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display