schumi

Coluna do Borracha – A melhor de todas as notícias

Depois de quase seis meses em coma Shumi acorda e vai se recuperar longe dos olhos do mundo.
Finalmente a mais esperada notícia desde o acidente que aconteceu em dezembro nos Alpes franceses, finalmente Michael Schumacher saiu do estado de coma. A nota da assessoria do piloto diz: “Michael deixou o Hospital de Grenoble para continuar sua longa fase de reabilitação. Ele não está mais em coma. Sua família gostaria de agradecer a todos os médicos, enfermeiros e terapeutas que o trataram em Grenoble, bem como aos socorristas que o atenderam no local do acidente, que fizeram um excelente trabalho nestes primeiros meses. A família também gostaria de agradecer a todas as pessoas que enviaram pensamentos positivos a Michael. Estamos certos de que isso o ajudou. Para o futuro, gostaríamos de pedir compreensão, uma vez que sua posterior reabilitação acontecerá distante dos olhos do público.” Ainda bem que agora ele começa sua reabilitação, longe dos olhos pois alguma coisa não está 100% na vida do heptacampeão, mas ainda bem que ele continua aqui, perto da gente!

Essa notícia na hora em que na MotoGP, não existem mais dúvidas de quem dá as cartas, tanto piloto quanto equipe, e que a Catalunha nos proporcionou uma das melhores corridas do ano. Marc Marquez, sete vitórias em sete corridas, precisa vencer mais duas para não precisar mais chegar em primeiro até o fim do ano. Honda, 100ª vitória na principal categoria já fez com que sua rival, a Yamaha, iniciasse os trabalhos para a moto de 2015. Régua praticamente passada no campeonato, enquanto as equipes se preparam já para a próxima temporada, os pilotos vivem o maior drama de suas vidas. Hoje, só o Valentino Rossi tem condições de quebrar a seqüência do espanhol Marquez. Não que ele esteja no auge da forma, mas esta muito melhor mentalmente que Pedrosa e Lorenzo, que até dois anos atrás brigavam pau-a-pau pelo campeonato. Os dois sumiram, Lorenzo fez uma corrida covarde e sem a menor vontade de vencer, chegou absurdos 4.5 segundo atrás e se mostra um derrotado antes da metade do campeonato.

Pior foi o Dani Pedrosa. Todo mundo sabe que as Yamaha não conseguem chegar inteiras até o fim da corrida, por causa do desgaste de pneus. Ele esperou o Valentino começar a se desentender com a moto e ganhou a segunda colocação, mas, e com ele tem sempre o mas, foi tentar mergulhar estabanadamente para ultrapassar Marquez e acabou tocando o companheiro, perdendo o equilíbrio e a segunda posição para o doutor. Foi ridículo, impreciso e, como é um piloto limitado o tal Pedrosa, não duvido que tenha uma ponta de proposital. Pior pra ele, melhor pro Valentino e pro Marc, que fizeram circular nessa segunda-feira uma foto antiga dos dois, um exemplo típico de como os ídolos devem cuidar dos sucessores.

Nesse fim de semana tem Fórmula 1, voltando à Áustria, no circuito de Spielberg. O nome da cidade já nos remete a sonhos e viagens, típicas do cineasta que tem o mesmo sobrenome, e é nisso que as equipes pensam quando se trata de bater a equipe Mercedes.

Esse motor, que é o divisor de águas do ano, vai sair da caixa, novinho em folha, para todas as equipes. Todo mundo deixou para usar a nova versão numa pista que exige o máximo dos propulsores, menos o time que é o “rei” da tática, a Williams. Quando todo mundo fez a corrida de motor usado no Canadá, eles resolveram já usar a nova versão. O que isso pode acarretar? Ora, com todo mundo de canhão novo, eles vão usar um que já fez um GP. A previsão é que eles, mais uma vez, fiquem na saudade, se já estava complicado antes, com todo mundo igual, agora a viola pode ficar em caco. A conferir!

Já a francesa Renault também vai equipar suas equipes com uma nova versão de motor. Inspirados com a vitória do Ricciardo na última corrida, eles esperam que as coisas se equilibrem mais, inclusive porque essa nova versão é mais rápida e confiável. Esperar pra ver.

Vou ficando por aqui, sem me preocupar com copa do mundo, afinal, as arenas onde acontecem corridas têm padrão FIA, custam menos que os elefantes brancos, têm emoção e campeão todos os anos e geram empregos fixos, diferente do chamado “maior espetáculo da terra”.

A gente se encontra na semana que vêm!

Coluna do Borracha
Coluna do Borracha

Beijos & queijos

e-mail: coluna.site@gmail.com
Follow me on twitter: @borrachatv
www.borrachatv.com.br

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display