Guilherme Cascaes defende título no Rally Cerapió 2014

Guilherme Cascaes defende título no Rally Cerapió 2014

Catarinense da Yamaha Grupo Geração corre na categoria Máster, na qual foi campeão em 2012 e 2013.
A Yamaha Grupo Geração abre a temporada de competições nesta terça-feira, 28, com Guilherme Cascaes. O catarinense e sua WR 250F encaram o Rally Cerapió, uma das principais competições do calendário nacional.

Intitulado “rally”, o Cerapió também conta pontos pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade. Dos quatro dias de competição, os dois primeiros somam pontos pelas etapas iniciais do campeonato nacional.

Guilherme Cascaes é o atual campeão da principal categoria, a Máster, no Cerapió. O atleta catarinense busca o tricampeonato depois de vencer em 2012 e 2013.

“Esta prova tem um peso muito grande na carreira de um piloto brasileiro. São trechos longos (o primeiro dia tem aproximadamente dez horas de duração), o que exige muito dos pilotos, ainda mais que o calor é muito grande”, diz Cascaes.

A largada acontece em Fortaleza, Ceará, e a chegada está programada para sexta-feira, 31, em Barreirinhas, no Maranhão. A competição passa pelo estado do Piauí, como de costume, cruzando diversos roteiros turísticos da “Rota das Emoções” e locais como Jericoacoara, Delta do Parnaíba ou das Américas e os Lençóis Maranhenses .

“Tem muita variação de terreno, com areia e terra, subidas e descidas, serra e litoral. Mas estou bem preparado e confiante. Espero começar o ano bem”, acrescenta Cascaes.

Reconhecida como a maior prova off-road de regularidade da América Latina, já tem 27 anos de história e, além das motos, conta com as categorias Carros 4×4, Quadriciclos, UTV’s e Bikes e, a partir deste ano, uma nova classe exclusiva para os amantes do asfalto, a MotoTurismo.

Roteiro Cerapió 2014

Terça-feira – 28 de janeiro
Fortaleza / Jijoca (CE)
Percurso: 330 km

Quarta-feira – 29 de janeiro
Jijoca / Viçosa (CE)
Percurso: 180 km

Quinta-feira – 30 de janeiro
Viçosa (CE) / Paranaíba (PI)
Percurso: 170 km

Sexta-feira – 31 de janeiro
Paranaíba (PI) / Barreirinhas (MA)
Percurso: 250 km

Sábado – 1 de fevereiro
Barreirinhas (MA)
Premiação fotos relacionadas
Legenda: Guilherme Cascaes
Crédito: Divulgação

Foto : Divulgação

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display