Nesta terça-feira (28) será dada a largada oficial do Rally Cerapió 2014

Nesta terça-feira (28) será dada a largada oficial do Rally Cerapió 2014

Competidores de 23 estados assistiram hoje (27) ao primeiro briefing do Rally Cerapió, que movimenta desde o domingo o Shopping Iguatemi.
Na programação desta segunda-feira, mais vistorias técnicas e médicas e os briefings técnicos, que começaram às 9 horas da manhã, na Sala de Cinema UCI do Iguatemi. Quem comandou as explicações sobre a prova das motos foi o diretor geral do evento, Ehrlich Cordão, que orientou aos pilotos sobre as principais informações técnicas da prova, as sinalizações utilizadas na planilha, passagem pelas serras do Juá e Uruburetama, no Ceará, onde, tanto para o diretor da prova de motos, Edmilson Campos, como para a maioria dos pilotos, pode ser considerado o dia mais técnico da prova no 1º dia. As informações técnicas sobre os demais dias do evento acontecerão ao final de cada etapa.

Para o Carros 4×4, o diretor da prova, Zé do Rádio, pediu muita atenção e segurança para a navegação no primeiro dia da competição. O trecho terá 392 km e será entre as cidades de Fortaleza e a exuberante praia de Jericoacoara, onde acontece o primeiro pernoite das equipes. Serão ao todo, mais de 11 horas de perícia e atenção que podem garantir boas posições por conta da longa duração.

Segundo Zé do Rádio, a prova está muito técnica e terá vários trechos de dificuldade e até de grande risco. “Será um dia de prova muito elétrica com muita adrenalina mas bons trechos de estrada para descanso. Muita atenção na planilha pra evitar qualquer problema”, explicou o diretor.

As trilhas das Moto e dos Carros 4×4 serão diferentes neste primeiro dia da competição, já que existem trechos de serras e pequenas trilhas inéditas onde só passam motos. A altitude máxima no primeiro dia é de 800 metros em relação ao nível do mar. Os motociclistas seguem um roteiro diferente, mas não menos emocionante, das demais modalidades (4X4, UTVs e quadriciclos). Saindo de Fortaleza com destino a Jijoca de Jericoacoara, no litoral cearense, serão pouco mais de 365 km de percurso, passando por quatro cidades cearenses: Pentecostes, Itapipoca, Amontada e Marco.

Sobre alguns segredos da trilha das motos com pouco mais de 9 horas de duração da prova, Cordão frisou que em um dos trechos, as motos deverão ter autonomia de combustível de 86 km.  Ao longo do dia, os pilotos devem ficar atentos a seis neutralizados, divididos em duas etapas de prova, a 1ª etapa, que vai de Fortaleza a Pentecostes, com 137,63 km de percurso, e a 2ª etapa, que vai de Itapipoca a Jijoca de Jericoacoara, 228,08 km.

A largada oficial acontece as 6h desta terça-feira (27), no Shopping Iguatemi. O Rally Cerapió tem patrocínio da Caixa – Governo Federal e Ipiranga; co patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Maranhão, Governo do Estado do Piauí e Honda; apoio: Michelin, Houston Bike, Prefeitura de Fortaleza; colaboração: Shopping Iguatemi, UCI Cinemas, Gran Solare Lençóis Resort, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Prefeitura de Viçosa do Ceará, Prefeitura de Tianguá, Prefeitura de Parnaíba e Prefeitura de Urbano Santos. Parceiros: Ótica Jockey, Sertão Games, Pag Contas, Sebrae e Lys Turismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Ciclismo e das federações de Motociclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará e federações de Ciclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará.

UTV

Ehrlich Cordão adiantou que este ano uma das novidades está na largada em que a modalidade irá largar depois dos quadriciclos. A mudança dará mais celeridade para o desenvolvimento da prova.

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display