F-3: Vitor Baptista deixa Brasília com mais duas vitórias na Light

F-3: Vitor Baptista deixa Brasília com mais duas vitórias na Light

Andando no mesmo ritmo que os carros da categoria principal, piloto paulista amplia sua vantagem na liderança, com seis vitórias em seis provas.
O paulista Vitor Baptista conquistou mais duas vitórias na categoria Light da Fórmula 3 Brasil na 3ª etapa do campeonato, encerrada neste domingo (dia 4), no anel externo do autódromo de Brasília (DF). Mesmo sem conhecer o traçado, o piloto do carro #21 da equipe Cesário F3 não deu chance aos adversários nas baterias de sábado e domingo e manteve sua supremacia na categoria.

Na primeira prova, Baptista partiu da quarta posição no geral, mas acabou queimando a largada e precisou cumprir um drive thru pelos boxes. Mesmo caindo para último, o paulista se recuperou e cruzou a linha de chegada em primeiro na Light e quinto no geral.

Com o grid invertido para os seis primeiros na corrida 2, o piloto partiu da segunda posição na bateria deste domingo. Vitor caiu para sexto na largada, mas conseguiu imprimir um ritmo forte, fazendo ultrapassagens e, na metade da prova, já era o terceiro. No final, terminou na segunda posição no geral, atrás apenas do companheiro Pedro Piquet, que lidera na categoria A.

Com os resultados, Baptista ampliou ainda mais sua vantagem na liderança do campeonato da Light. Está com 90 pontos, 55 de vantagem para o segundo colocado (Matheus Iorio).

“Das pistas que corremos até agora, acho que foi a mais difícil para acompanhar os carros da categoria principal. Mas foi muito legal, consegui brigar bastante e estou feliz com os resultados”, comentou Baptista.

“Ontem, na largada, estava segurando o carro na embreagem, mas como a pista aqui é meio em descida, acabei escorregando e queimei a largada. Felizmente, cumpri o drive thru já na segunda volta e consegui ir pra cima”, explicou. “Hoje, demorei para tirar o pé da embreagem, com medo de queimar a largada novamente, e acabei perdendo posições, caindo pra sexto. Mas pude me recuperar e terminar em segundo no geral, com mais uma vitória na Light”, continuou o piloto.

A próxima etapa da temporada acontecerá no dia 25, em Interlagos, São Paulo, pista onde Baptista já realizou um dia de teste. Será sua primeira corrida em casa na categoria e a expectativa é muito grande para o jovem piloto de 16 anos, que deixou uma carreira vitoriosa no kart para estrear este ano nos monopostos. “Estou bastante animado. Já fizemos este teste e vamos chegar mais bem preparados”, finalizou.

Na temporada 2014, Vitor conta com o patrocínio das marcas Guaraná Coroa, Palate, Da Barra e Paladar.

Os resultados em Brasília (Top 10):

Corrida 2
1. Pedro Piquet (Cesario F3) – 35 voltas em 31min28s252
2. Vitor Baptista* (Cesario F3) – a 20s661
3. Lukas Moraes (Prop Car Racing) – a 25s211
4. Raphael Raucci (RR Racing) – a 37s709
5. Mauro Auricchio* (RR Racing) – a 45s737
6. Victor Miranda* (RR Racing) – a 48s492
7. Matheus Iorio* (Hitech Racing) – a 52s993
8. Bruno Etman (Hitech Racing) – a 1 volta
9. Arthur Oliveira (Hitech Racing) – a 1 volta
10. Fernando Croce (Prop Car Racing) – a 4 voltas
*F3 Light

Corrida 1
1. Pedro Piquet (Cesario F3) – 35 voltas em 31min23s740
2. Lukas Moraes (Prop Car Racing) – a 16.944
3. Artur Fortunato (RR Racing) – a 17.725
4. Bruno Etman (Hitech Racing) – a 1 volta
5. Vitor Baptista* (Cesario F3) – a 1 volta
6. Raphael Raucci (RR Racing) – a 1 volta
7. Matheus Iorio* (Hitech Racing) – a 1 volta
8. Victor Miranda* (RR Racing) – a 8 voltas
9. Arthur Oliveira (Hitech Racing) – a 13 voltas.
10. Matheus Leist* (Hitech Racing) – a 26 voltas
*F3 Light

Classificação da F-3 Light (Top 6) – após três etapas (seis provas):
1. Vitor Baptista 90 pontos
2. Matheus Iorio 35
3. Mauro Auricchio 31
4. Victor Miranda 30
5. Alexandre Doretto 30
6. Matheus Leist 24

Foto : Luca Bassani

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display