Após duelo emocionante, Lukas Moraes fecha terceira etapa da F3 Brasil com outro pódio em Brasília

Após duelo emocionante, Lukas Moraes fecha terceira etapa da F3 Brasil com outro pódio em Brasília

O piloto da PropCar Racing travou uma intensa batalha com Raphael Raucci e levou a melhor, repetiu o resultado de sábado e faturou o segundo lugar na categoria A no Distrito Federal.
A corrida 2 da etapa de Brasília da F3 Brasil foi de muitas emoções para Lukas Moraes. Depois do pódio conquistado na disputa de sábado no veloz anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, o paulista da PropCar veio ainda mais motivado para lutar por outra boa colocação na prova deste domingo. Depois de travar um duelo emocionante com Raphael Raucci e ser bem-sucedido, Lukas cruzou em segundo lugar na categoria A no Distrito Federal.

Moraes largou na quinta colocação, mas logo subiu para terceiro na primeira volta. Entretanto, ainda no começo da corrida, Lukas começou a perder rendimento, chegando a ocupar a quinta posição. Mas ao longo da disputa, o ritmo do Dallara F309 #11 da PropCar foi evoluindo, e o piloto de 18 anos voltou a mostrar porque é um dos mais rápidos da F3 Brasil. Como mostra do seu arrojo, Moraes se aproximou de Raucci e duelou com o jovem da RR Racing por várias voltas, levando a melhor sobre o adversário no giro 28 após bela manobra de ultrapassagem.

Lukas havia assumido a terceira colocação da categoria A, posição que parecia estabelecida. Entretanto, Bruno Etman, que estava em segundo, sofreu uma pane seca na última volta, e Moraes subiu um degrau no pódio de Brasília, ficando atrás apenas do vencedor Pedro Piquet em sua categoria. A jornada acabou sendo positiva para o paulista, que pontuou nas duas corridas da rodada dupla, e agora soma 36 pontos na tabela. A próxima etapa da F3 Brasil será disputada em Interlagos, daqui a três semanas.

Lukas Moraes:

“Nossa corrida hoje foi um pouco difícil. Saímos com uma calibragem baixa no começo, então sofri várias ultrapassagens, mas consegui me recuperar ao longo da prova, o carro começou a mostrar um ritmo bem melhor. Então tive condições para brigar por boas posições, ultrapassar o Raucci e ganhar o terceiro lugar, que virou segundo depois do problema do Etman. O saldo é positivo: dois pódios, dois segundos lugares na A, e foi bom para o campeonato. Agora é pensar na etapa de Interlagos.”

F3 Brasil, etapa 3, Brasília, corrida 2, final:

1.Pedro Piquet, Cesário F3, 35 voltas
2.Vitor Baptista (Light), Cesário F3, +20s661
3.Lukas Moraes, PropCar, +25s211
4.Raphael Raucci, RR Racing, +37s709
5.Mauro Auricchio (Light), RR Racing, +45s737
6.Victor Miranda (Light), RR Racing, +48s492
7.Matheus Iorio (Light), Hitech Racing, +52s993
8.Bruno Etman, Hitech Racing, +1 volta
9.Arthur Oliveira, Hitech Racing, +1 volta
Não completaram:
Fernando Croce, PropCar, 31 voltas
Artur Fortunato, RR Racing, 11 voltas
Matheus Leist (Light), Hitech Racing, não largou
Pedro Fortes (Light), PropCar, não largou

Foto : Carsten Horst/Hyset

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display