Após duelo emocionante, Lukas Moraes fecha terceira etapa da F3 Brasil com outro pódio em Brasília

O piloto da PropCar Racing travou uma intensa batalha com Raphael Raucci e levou a melhor, repetiu o resultado de sábado e faturou o segundo lugar na categoria A no Distrito Federal.
A corrida 2 da etapa de Brasília da F3 Brasil foi de muitas emoções para Lukas Moraes. Depois do pódio conquistado na disputa de sábado no veloz anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, o paulista da PropCar veio ainda mais motivado para lutar por outra boa colocação na prova deste domingo. Depois de travar um duelo emocionante com Raphael Raucci e ser bem-sucedido, Lukas cruzou em segundo lugar na categoria A no Distrito Federal.

Moraes largou na quinta colocação, mas logo subiu para terceiro na primeira volta. Entretanto, ainda no começo da corrida, Lukas começou a perder rendimento, chegando a ocupar a quinta posição. Mas ao longo da disputa, o ritmo do Dallara F309 #11 da PropCar foi evoluindo, e o piloto de 18 anos voltou a mostrar porque é um dos mais rápidos da F3 Brasil. Como mostra do seu arrojo, Moraes se aproximou de Raucci e duelou com o jovem da RR Racing por várias voltas, levando a melhor sobre o adversário no giro 28 após bela manobra de ultrapassagem.

Lukas havia assumido a terceira colocação da categoria A, posição que parecia estabelecida. Entretanto, Bruno Etman, que estava em segundo, sofreu uma pane seca na última volta, e Moraes subiu um degrau no pódio de Brasília, ficando atrás apenas do vencedor Pedro Piquet em sua categoria. A jornada acabou sendo positiva para o paulista, que pontuou nas duas corridas da rodada dupla, e agora soma 36 pontos na tabela. A próxima etapa da F3 Brasil será disputada em Interlagos, daqui a três semanas.

Lukas Moraes:

“Nossa corrida hoje foi um pouco difícil. Saímos com uma calibragem baixa no começo, então sofri várias ultrapassagens, mas consegui me recuperar ao longo da prova, o carro começou a mostrar um ritmo bem melhor. Então tive condições para brigar por boas posições, ultrapassar o Raucci e ganhar o terceiro lugar, que virou segundo depois do problema do Etman. O saldo é positivo: dois pódios, dois segundos lugares na A, e foi bom para o campeonato. Agora é pensar na etapa de Interlagos.”

F3 Brasil, etapa 3, Brasília, corrida 2, final:

1.Pedro Piquet, Cesário F3, 35 voltas
2.Vitor Baptista (Light), Cesário F3, +20s661