Cross Brasil

Pedro Piquet fatura mais uma vitória na Fórmula 3 Brasil

Piloto da Cesário Fórmula venceu na manhã deste domingo a bateria de encerramento da etapa de Brasília.
Pedro Piquet venceu na manhã deste domingo (4) a bateria de encerramento da terceira etapa da temporada 2014 da Fórmula 3 Brasil, disputada no autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF). Esta foi a sexta vitória do piloto na categoria. A segunda colocação ficou com Vitor Baptista, melhor piloto da categoria Light na prova, enquanto Lukas Moraes completou a lista dos três melhores.

A prova começou com o argentino Bruno Etman assumindo a liderança da corrida, seguido por Raphael Raucci, Lukas Moraes e Pedro Piquet, que largou em sexto e ganhou duas posições.

Piquet precisou de 12 voltas para ultrapassar Moraes, Raucci e Etman, assumindo a liderança da corrida. A partir deste momento, o piloto da equipe Cesário Fórmula passou a aumentar a vantagem para o argentino da Hitech Racing, que por sua vez tinha uma distância confortável para o pelotão de Baptista, Moraes e Raucci.

Na última volta, o carro de Etman apresentou um problema, obrigando o argentino a deixar a corrida, beneficiando Baptista e Moraes, que herdaram os segundo e terceiro lugares, respectivamente. Piquet venceu com 20 segundos de frente para os concorrentes.

Com os resultados deste domingo, Pedro Piquet ampliou ainda mais a sua liderança no campeonato, chegando a 90 pontos, contra 56 do segundo colocado Bruno Etman e 42 de Raphael Raucci, que aparece na terceira posição. Artur Fortunato, com 37, e Lukas Moraes, com 36, fecham a lista dos cinco melhores.

Pela divisão Light, Vitor Baptista – que assim como Piquet, venceu as seis corridas da temporada – lidera com 90 pontos, 55 a mais que o vice-líder Matheus Iorio, com 35. Mauro Auricchio é o terceiro, com 31, enquanto a quarta posição é dividida entre Victor Miranda e Alexandre Doretto, cada um com 30 pontos.

A próxima etapa da Fórmula 3 Brasil acontece nos dias 24 e 25 de maio, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Resultado final da segunda bateria da etapa de Brasília da Fórmula 3 Brasil:
1 – Pedro Piquet (Cesário/A) – 35 voltas em 31min28s252
2 – Vitor Baptista (Cesário/Light) – a 20s661
3 – Lukas Moraes (PropCar/A) – a 25s211
4 – Raphael Raucci (RR Racing/A) – a 37s709
5 – Mauro Auricchio (RR Racing/Light) – a 45s737
6 – Vitor Miranda (RR Racing/Light) – a 48s492
7 – Matheus Iorio (Hitech/Light) – a 52s993
8 – Bruno Etman (Hitech/A) – a 1 volta
9 – Arthur Oliveira (Hitech/A) – a 1 volta
10 – Fernando Croce (PropCar/A) – a 4 voltas

Não completaram:
Artur Fortunato (RR Racing/A) – a 24 voltas
Matheus Leist (Hitech/Light) – a 35 voltas
Pedro Fortes (PropCar/Light) – a 35 voltas
Francisco Alfaya (Capital/Light) – a 35 voltas

Volta mais rápida: Artur Fortunato – 53s100 (197,9km/h)

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display