F-3: Vitor Baptista corre pela primeira vez em Brasília e busca novas vitórias

F-3: Vitor Baptista corre pela primeira vez em Brasília e busca novas vitórias

Na liderança da categoria Light, piloto paulista quer manter bom desempenho, brigando inclusive com os pilotos da categoria principal.
Estreando na Fórmula 3 Brasil, o paulista Vitor Baptista tem feito um início de temporada perfeito na categoria Light. Aos 16 anos, o piloto da equipe Cesário F3 venceu as quatro primeiras corridas e, na última delas, em Santa Cruz do Sul (RS), também foi o primeiro colocado na classificação geral, superando inclusive os carros da F-3 principal. O próximo desafio será neste final de semana (dias 3 e 4), em Brasília (DF), palco da 3ª etapa em rodada dupla.

Os treinos livres, o classificatório e a primeira bateria acontecerão no sábado. A corrida 1 terá sua largada às 16h55, com 30 minutos de disputas e mais uma volta. No domingo, a bateria final será às 10h45 e poderá ser acompanhada pelo Terra TV (www.terra.com.br).

Baptista, que construiu uma carreira vitoriosa no kart antes de estrear nos monopostos, não conhece o anel externo do autódromo internacional Nelson Piquet. O piloto acompanhou alguns vídeos e viu dados de telemetria para ter uma ideia de como é o traçado de 2.919 km, suas quatro curvas e retas.

“Fiz um teste em Interlagos na semana passada e aproveitamos para ver a telemetria e acompanhar alguns vídeos da pista de Brasília. Só vamos pra pista no sábado e espero conseguir fazer um bom trabalho e encontrar o acerto ideal para a tomada e a corrida 1, que já acontecerão no mesmo dia”, comentou Baptista.

“Pelo vídeo, as retas parecem boas para o Fórmula 3 Light, que tem menos aerodinâmica que os F-3 da categoria principal e que acabam levando vantagem nas curvas. É um asfalto que todos dizem ser muito abrasivo, então também será importante cuidar bem dos pneus”, destacou o paulista, que lidera a temporada da Light com 60 pontos, 30 de vantagem para o vice-líder (Alexandre Doretto).

“Trabalhamos muito na pré-temporada para começarmos o ano com bons resultados e meu objetivo é estar andando na frente, entre os carros da categoria principal e estou muito feliz por estar conseguindo. Espero que a performance também seja boa em Brasília. Estou confiante”, finalizou o piloto do carro #21.

Na temporada 2014, Vitor conta com o patrocínio das marcas Guaraná Coroa, Palate, Da Barra e Paladar.

Veja a programação para a etapa de Brasília:

Sábado (3/05):
09h00 – 09h40 – 1º Treino Livre F3 Brasil
11h40 – 12h20 – 2º Treino Livre F3 Brasil
14h20 – 14h40 – Classificação F3 Brasil

Corrida 1 F3 Brasil:
16h55 – Largada (30 minutos de prova + 1 volta)

Domingo (4/05):
Corrida 2 – F3 Brasil
10h45 – Largada (30 minutos de prova + 1 volta)

Classificação da F-3 Light (Top-5) – após duas etapas (quatro provas):
1. Vitor Baptista 60 pontos
2. Alexandre Doretto 30
3. Matheus Leist 24
4. Maurício Auricchio 19
5. Matheus Iorio 16

Foto : Luca Bassani

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display