Rally Ecológico: competidores terão palestra, cursos e aulas técnicas

O Rally Ecológico Cuiabá 2020 será realizado no dia 04 de abril

(Chico Ferreira)

Evento terá uma vasta programação para melhor preparar os participantes

(Chico Ferreira)

O percurso terá cerca de 200 quilômetros, entre Cuiabá e o Lago de Manso, MT

(Chico Ferreira)

Com largada prevista para o dia 4 de abril, no Dia Mundial do 4×4, o Rally Ecológico Cuiabá 2020 divulgou a programação oficial do evento, que abre o calendário oficial das comemorações dos 301 anos da capital mato-grossense. Além da prova de rali de regularidade que percorrerá uma trilha de 200 quilômetros entre Cuiabá e o Lago de Manso (MT), do plantio de mudas de árvores e a distribuição de alimentos e livros infantis, o Sports Motor Clube de Automobilismo e a Cronorally programaram uma série de atividades antes da competição. 

O Rally Ecológico é composto pelas categorias Carros 4×4 (Máster, Turismo e Expedition) e Motos (Máster, Turismo e Over 40), e este ano receberá a Big Trail – destinada às motos com mais potência e peso. Devido a essa novidade, em março, haverá uma aula de pilotagem para os pilotos que ingressarem nesta nova categoria, ministrada pelo diretor de prova e veterano piloto, Haroldo Pires, com a participação do campeão Douglas Braz. 

“As big trails exigem uma técnica diferente de pilotagem. Por isso, faremos um ‘Day-Trail’, para uma aula técnica. Será muito importante que todos os inscritos e ainda não inscritos participem”, disse o diretor geral do Rally Ecológico, Luiz Galvan. A data do Day Trail será confirmada nos próximos dias. 

Ainda em março, no dia 26, às 19 horas, todos os pilotos da categoria motos participarão do curso de navegação, na Munique Motors BMW, que fica na avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. “Nesse curso serão explicados todos os detalhes sobre como navegar com a planilha e o percurso. A presença dos novatos é obrigatória”, alertou Pires. 

Já no dia 2 de abril, será a vez dos pilotos das categorias 4×4, 4×2, UTV e Toyota, participarem do curso de navegação na Orion Veículos Toyota, em Várzea Grande. No dia 3 de abril, serão distribuídos os kits com planilha, adesivos e camisetas aos participantes, na concessionária Via Láctea Toyota, em Cuiabá, a partir das 18 horas. A largada do Rally Ecológico será no dia 04, no Parque Tia Nair, às 7 horas, com destino à Marina do Altayr, no Lago de Manso. As inscrições estão abertas pelo site www.cronorally.com.br.

 

O Rally Ecológico Cuiabá 2020 é uma realização da Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio das secretarias de Cultura e Esporte, Sports Motor Clube, Cronorally.

Tem apoio das secretarias de Turismo e de Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Saúde e Educação, Projeto Verde Novo – Juvam, PM, Ciopaer, Reolon Corretora de Seguros, D’ Rent a Car, Elitte Multiserviços, Tonon, Fórmula Lubrificantes, Postos Morada, Shell, Toyota, Via Láctea, Orion Veículos, Energisa, Secretaria de Estado de Cultura e Esportes, Munique Motors BMW, CDL Cuiabá, Sindipetróleo, Sena Pneus, Bridgestone, Águia Sul Transportes, Skivo e Louvada. A supervisão é da Faemt e CBA.



Com o aumento do feminicídio em todo o país, o governo paulista lançou mais uma ferramenta de proteção às vítimas que já possuem medidas protetivas



Navegador, piloto e diretor de prova: Rogério Almeida fará participação histórica no Cerapió 2020



Segundo dados divulgados pela Receita Federal, em 2019, o número de inadimplentes do MEI – Microempreendedor Individual – supera os 50% de contribuintes em vários estados brasileiros



Dentro de um condomínio, ocorrem todas as ocorrências possíveis de discriminação. Porém, os direitos básicos do próximo não podem ser desrespeitados, seja ele o vizinho, funcionário ou visitante