Kartismo: Líderes, Otazú e Bianchi brigam pelo título da F-4 Akasp


Alberto Cesar


Kart

Após 40 etapas, o campeonato da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) apontará o campeão da categoria F-4 nesta segunda-feira (02/12), a partir das 21h30, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A liderança é da dupla Hélio Bianchi/Alberto Otazú, com 180 pontos, apenas dois de vantagem sobre Arnaldo e Bruno Biondo. Com 166 pontos aparece Carlos Santana, completando os três concorrentes ao título de 2019.

“Estamos liderando este turno final desde o começo. Esta última etapa será muito difícil, pois vou competir contra o Bruno (Biondo), que vem tirando a diferença. Ele é um piloto rápido, preciso, experiente, consagrado e osso duro de roer. Mas, quem está na chuva é pra se molhar”, comentou Bianchi.

“Temos total condição de levar este título estando na liderança. Estarei torcendo pelo meu companheiro Hélio Bianchi e espero que dê tudo certo”, confia Otazú (AVSP/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck), que pode comemorar mais um título em dois dias seguidos, já que no domingo se consagrou campeão da categoria Principal do F-Kart.

“Vou correr pra chegar na frente, custe o que custar. Vou usar de toda a minha garra para chegar na frente. Sei que não será fácil, respeito os meus adversários, só que corrida é corrida. Vou partir pra cima, não vou dar esta liderança de mão beijada, vou lutar com todas as minhas forças pra vencer esta batalha”, enfatiza Hélio. “Tenho gratidão e garra para defender a vantagem que o meu parceiro construiu, pois foi com a ajuda do Otazú que estou nesta briga, porque sozinho não estaria aqui”.

O campeonato da Akasp é composto por cinco turnos, com oito etapas cada, totalizando 40 corridas no ano. A decisão do certame fica sempre para o turno final, que começa com a pontuação recalculada depois das bonificações ao fim das 32 primeiras etapas. O certame de F-4 da Akasp é disputado com karts Mega, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing, e calçados com pneus MG selo vermelho.

Classificação Geral da F-4 da Akasp após 39 das 40 etapas: 1) Hélio Bianchi/Alberto Otazú, 180 pontos; 2) Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, 178; 3) Carlos Santana, 166; 4) Luiz Reche/André Relvas, 142; 5) Alexandre Albino, 140; 6) Giovani Bondança/Eder Ayres, 139; 7) Sérgio Gonçalves/Dilson Sucupira, 127; 8) Emílio di Bisceglie/Bruno Biondo, 123; 9) Heraldo Brasil/Saint Clair, 112; 10) Rogério Cebola, 102 pontos.

Acompanhe a transmissão ao vivo da final do campeonato da F-4 Akasp: https://youtu.be/UjDrYMw38xw

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

 

Visite www.akasp.com.br         

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.renovaurb.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Hélio Bianchi (E) e Alberto Otazú (D) podem ser campeões da F-4 Akasp

(Foto: Divulgação)

Hélio Bianchi liderando Bruno Biondo na F-4 Akasp

(Foto: Pedro Bragança/Click Pix Kart)

Mega/Honda da dupla Hélio Bianchi/Alberto Otazú

(Foto: Pedro Bragança/Click Pix Kart)



Piloto foi o maior vencedor do campeonato F-Kart, com oito vitórias



Piloto lidera o campeonato e basta um terceiro lugar para ser campeão



Hélio Bianchi e Alberto Otazú tem apenas dois pontos de vantagem na decisão do campeonato



Hélio Bianchi e Alberto Otazú entram na penúltima etapa com seis pontos de vantagem no campeonato