F-Kart: Alberto Otazú decide título de campeão da categoria Principal


Alberto Cesar


Kart

Líder da categoria Principal do campeonato F-Kart, Alberto Otazú (AVSP/Rolley Ball/No Fire Services/Bianchi Automóveis/Speed Truck/Cardoso Funilaria e Pintura) vai para Paulínia (SP) neste domingo (01/12), quando disputará a partir das 11 horas a 12ª e última etapa do certame no Kartódromo San Marino. Mesmo sem muita experiência neste circuito, o piloto confia em seu retrospecto na temporada para conquistar o título de campeão, bastando para isto terminar entre os três primeiros.

“Das onze etapas disputadas, eu deixei de liderar o campeonato em apenas uma delas. Venci provas em Interlagos, Granja Viana e mesmo no San Marino, o que me dá muita confiança para conquistar o título. Então, o que pode definir mesmo é o sorteio dos karts que utilizarei, pois estou motivado e preparado pra vencer mais uma vez”, confia Otazú, que soma 1.081 pontos, 16 de vantagem sobre o piloto de Itatiba Lucas Chimello, atual campeão.

A prova de encerramento do campeonato será um mini-endurance individual, com 50 minutos de duração, com uma parada obrigatória de quatro minutos para troca de kart. A tomada de tempos será de apenas uma volta lançada. “Eu tenho facilidade de virar rápido com os pneus frios e volta lançada. Entretanto, numa prova mais longa, largar na pole não é fundamental, mas vai valer dois pontos que podem ajudar bastante na decisão do campeonato”, acredita o líder. A volta mais rápida da corrida contemplará um ponto a mais para o piloto.

Com uma pontuação diferenciada nesta última etapa, que distribuirá até 153 pontos, os cinco primeiros na tabela de pontuação têm condições matemáticas de brigar pelo título: Otazú tem 1.081 pontos, Chimello 1.065, Henrique Morbi, 1.002, Rafael Pereira, 971 e Lucas Pantarotto, 968 pontos. Se Alberto Cesar terminar entre os três primeiros será campeão, sem depender do resultado dos outros concorrentes. “Eu nunca faço contas ou fico administrando corrida. Sempre brigo pela vitória, que é o que vai me levar adiante na carreira”, assegura o kartista que tem três vitórias, três terceiras, uma quarta, uma sexta, uma oitava, uma nona e uma décima posições nas 11 corridas disputadas.

Na categoria Champ, também os cinco primeiros têm chance matemática de sair de Paulínia como campeão. A liderança é de Chimello, com 1.239 pontos, seguido de Morbi, com 1.149, Pereira com 1.148, Otazú com 1.112 e Pantarotto, com 1.089 pontos. “Sendo realista, minha chance é praticamente nula. Apesar de liderar o campeonato até a nona etapa, eu não priorizei esta categoria e tive maus resultados nas últimas etapas. O que me resta é vencer novamente para me firmar como o maior vencedor do ano”, planeja Otazú, que venceu quatro etapas.

Pontuação da categoria Principal depois de onze etapas: 1) Alberto Otazú, 1.081 pontos; 2) Lucas Chimello, 1.065; 3) Henrique Morbi, 1.002; 4) Rafael Pereira, 971; 5) Lucas Pantarotto, 968; 6) Luiz Rovella, 897; 7) Marco Rezende, 874; 8) Vagner David, 762; 9) Agnaldo Oliveira, 697; 10) Bruno Souza, 603 pontos.

Pontuação da categoria Champ depois de onze etapas: 1) Lucas Chimello, 1.239 pontos; 2) Henrique Morbi, 1.149; 3) Rafael Pereira, 1.148; 4) Alberto Otazú, 1.112; 5) Lucas Pantarotto, 1.089; 6) Luiz Rovella, 950; 7) Danny Hengle, 733; 8) Wagner Takita, 689; 9) Bruno Dias, 590; 10) Daniel Freitas, 576 pontos.

Cronograma do evento:

08h00 – Abertura do evento

11h00 – Largada Champ – 25 min

11h30 – Largada Prinicipal – Mini Endurance 50 min

12h30 – Buffet

15h30 – Premiação dos campeões

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Cardoso Funilaria e Pintura, Rolley Ball, No Fire Services, Speed Truck, Bianchi Automóveis. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

 

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite. www.imab.com.br

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.renovaurb.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

 

Alberto Otazú pode se sagrar campeão em duas categorias da F-Kart

(Foto: DarkSide Karts)

Basta um terceiro lugar para Alberto Otazú ser campeão na categoria Principal

(Foto:Emerson Santos)

Alberto Otazú tem o maior número de vitórias na F-Kart em 2019

(Foto: DarkSide Karts)

Alberto Otazú quer vencer no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP)

(Foto: Emerson Santos)



Hélio Bianchi e Alberto Otazú tem apenas dois pontos de vantagem na decisão do campeonato



Hélio Bianchi e Alberto Otazú entram na penúltima etapa com seis pontos de vantagem no campeonato



No próximo domingo será a decisão do campeonato



Hélio Bianchi e Alberto Otazú tem seis pontos de vantagem na reta final do campeonato