Fórmula Academy: Rafael Dias celebra pódio e projeta mais um ano na categoria


F4 Sul-americana


F4

A primeira temporada do piloto Rafael Dias no automobilismo é considerada de muito aprendizado. Aos 15 anos, o paulista realizou seis corridas no ano na Fórmula Academy Sudamericana e subiu ao pódio nas duas primeiras, em Interlagos (SP). Dias projeta mais um ano na categoria e pretende encerrar a temporada 2019, nos dias 7 e 8 de dezembro, no circuito de El Pinar, Uruguai, com mais um pódio na carreira.

“Acho a categoria muito interessante do ponto de vista de formatação. O sistema de monogestão, onde todos os carros são preparados pela mesma equipe técnica, é excelente para aprendermos os conceitos básicos do automobilismo. Estou evoluindo bastante, já conquistei dois pódios e pretendo repetir o desempenho na última etapa, no Uruguai”, afirma o piloto.

Com passagens pelas categorias Cadete, Júnior Menor e Júnior no kart, Dias demonstra surpresa com a performance do chassi Signatech da Fórmula Academy. Para ele, o carro ensina bastante e é muito divertido de pilotar. “A velocidade em curva e os freios são os pontos que eu destaco. É um carro que dá ao piloto as condições técnicas necessárias para o desenvolvimento”, complementa.

Quinto colocado no campeonato com 53 pontos, o piloto buscar subir na tabela de classificação e encerrar o ano com dois bons resultados na última rodada dupla, já projetando o ano de 2020. “A ideia é permanecer na Fórmula Academy agora que tenho uma bagagem legal. Vamos em busca de mais um bom resultado no Uuguai, quem sabe com vitória”, finaliza Dias.

Dias faz primeira temporada no automobilismo

(Vanderley Soares)

Piloto é o quinto colocado na tabela em 2019

(Vanderley Soares)

Paulista mira pódio na última etapa no Uruguai

(Vanderley Soares)

Dias (esq.) celebra pódio na etapa de Interlagos

(Ricardo Saibro)



Piloto faz prova segura e conquista primeira vitória na categoria; o paulista Juan Vieira e o venezuelano José Miguel Alvarado completam o pódio



Piloto de 21 anos domina a sexta-feira e amplia vantagem na liderança do campeonato



Campeonato entra na reta final com mais duas corridas no Oeste paranaense



Bárbara Munoz cursa Engenharia Mecânica e pretende seguir carreira no automobilismo