Com excelente temporada, Accert Competições quer buscar título do Rally Rota Sudeste

 

O Rally Rota Sudeste chega a sua 14ª edição em 2019, e contará mais uma vez com a presença de Cristiano Antonio Rocha e Anderson Geraldi. Experientes, esta será a segunda participação da Equipe Accert Competições em uma das mais tradicionais competições cross-country do país. A dupla chega confiante para mais uma disputa em Lençóis Paulista/SP, no próximo final de semana, 8 a 10 de novembro.

Os resultados na temporada mostram que a equipe irá brigar mais uma vez lugar por um lugar no pódio, já que acumula resultados positivos no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, competição que serve também como preparação ao longo do calendário off-road. A bordo do tradicional Mitsubishi L200 RS, a equipe compõe o grid da categoria Super Production, entre os carros.

Segundo Cristiano Rocha está praticamente tudo pronto para o início da competição. “A expectativa é de bons resultados, a dupla está muito afinada e o carro acertado. Depois de um bom resultado no Sertões e uma boa estreia  na Mitsubishi Cup, vamos buscar resultado nesta prova para preservar a liderança do campeonato brasileiro”, diz o piloto.

A experiência conta para o estilo de roteiro previsto para o Rally Rota Sudeste. “Prudência também vamos levar na bagagem, pois sabemos que além de bons resultados temos que concluir as provas este é o principal objetivo. É a segunda vez que participamos desta prova, mas sempre foi muito organizada e preparada pela equipe Arena, por isso não temos dúvidas de que será um belo rali”,

Cristiano Rocha e Anderson Geraldi, vice-campeões na edição deste ano do Rally do Sertões, representam as cidades de Goiânia/GO e Luís Eduardo Magalhães/BA. “O carro foi todo revisado depois dos Sertões, e para não ficar parado participamos da etapa Mitsubishi Cup em Americana. Foi uma preparação e tanto!”, destaca o piloto.

Esta será a segunda vez que a equipe Accert Competições disputará o rally Rota Sudeste. “As provas sempre foram muito bem organizadas e preparadas pela equipe Arena Promoções e Eventos, por isso não temos dúvidas de que vai ser um belo rali”, finaliza o piloto.

A prova

O parque de apoio do evento estará montado na Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, onde acontecem as vistorias técnicas e administrativas na próxima sexta-feira, a partir das 13 horas. As provas cronometradas serão no sábado e domingo o Campeonato Brasileiro Rally Cross Country e o Baja, para carros, motos, quadriciclos e UTVs.

No sábado, dia 09, primeira etapa da prova às 7h40 entram em cena os carros que disputam pelo cross-country e às 9h30 as motos, quadris e UTVs (Baja) para 154 quilômetros de percurso no total de muita adrenalina por trilhas da região, sendo 126 quilômetros de trechos cronometrados.

O final da prova, com cerimônia de premiação, será no domingo, também na Facilpa, um dos parceiros do Rally Rota Sudeste. Neste dia a largada será às 8 horas, primeiro para as motos, UTVs, quadris (Baja) e na sequência largam os carros, repetindo o traçado de 154 quilômetros que inclui trechos cronometrados e deslocamentos.

A equipe recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, AutoVip, Audiovolks e Worker.

 

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country – Super Production

 

Piloto

1º Cristiano Antonio Rocha, 121 pontos

2º Daltro Marcelo, 91

3º Nadimir Kayser, 67

 

Navegador

1º Anderson Geraldi, 121 pontos

2º Ricardo Amorim, 67

3º Luciani de Lourdes, 61

 

Programação do Rally Rota Sudeste 2019

 

8/11 – Sexta-feira

07h00 – Abertura do parque de apoio

14h00 às 16h00 – Vistorias CBA e CBM

19h30 – Briefing (carros, motos, utvs, quadris)

Local: Facilpa – Av. Lázaro Brigido Dutra, 300.

 

9/11 – Sábado

07h40 – Largada do primeiro carro no parque de apoio, 8h00 na especial.

09h30 – Largada da 1ª moto na especial.

12h20 – Relargada do 1º carro no parque de apoio e 12h40 na especial.

19h30 – Briefing – motos, utvs e quadris (CBM – Rally Baja).

20h00 – Briefing – (CBA – Rally Cross Country).

 

10/11 – Domingo

08h00 – Largada da 1ª moto na especial.

10h40 – Largada do primeiro carro no parque de apoio, 11h00 na especial.

14h30 – Premiação

 

Ficha técnica

Distância Inicial – 3,84 km

Tamanho da Especial – 126,36 km

Distância Final – 24,03 km

Abastecimento CBM- km 62,54

 

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

 

Consultoria de Comunicação e Assessoria
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966 
www.sigcomunicacao.com.br 

 

 

(Victor Eleuterio)

(Gustavo Epifanio)

(Gustavo Epifanio)

(Doni Castilho)



Pódio da dupla é inédito nas carreiras individuais do piloto e do navegador da Accert Competições, que terminou a última especial da competição com o segundo melhor tempo da categoria.



Resultado da especial do dia garante dupla da Accert Competições na vice liderança entre os Super Production no acumlado geral, ficando com quase 23 minutos de vantagem.



Dupla paranaense da Accert Competições atravessam os 535 quilômetros da especial histórica – a maior de todas as edições do segundo mais extenso rally do mundo – em 9h10min48seg. Equipe diminui diferença na acumulada geral, ficando a menos de 18 minutos dos segundos colocados.



Dupla da Accert Competições fizeram da especial do dia uma corrida de recuperação. Terminaram o dia em terceiro na classificação geral acumulada na categoria Super Production e finalizaram o trecho cronometrado em 3h45min33seg.