Stock Car retorna ao Velopark, onde Zonta tem bom retrospecto

Ricardo Zonta

(José Mário Dias/Shell V-Power)

Hortência Marcari foi presença na corrida

(José Mário Dias/Shell V-Power)

Ricardo Zonta

(José Mário Dias/Shell V-Power)

Carro #10 de Zonta

(José Mário Dias/Shell V-Power)

Ricardo Zonta volta ao campeonato neste fim de semana com a realização de mais uma etapa da Stock Car no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O evento marca a primeira rodada dupla da segunda metade da temporada 2019, após a disputa da Corrida do Milhão.

 O autódromo gaúcho tem o traçado mais curto de todo o campeonato, com apenas 2.278 metros de extensão. Com isso, os tempos na classificação prometem ser muito equilibrados. A pista tem dois bons pontos de ultrapassagem, na reta dos boxes e na reta oposta, além de “esses” de média e um cotovelo.

O retrospecto do piloto na pista gaúcha é bom, já que subiu no pódio em 2018. “O Velopark é o traçado mais curto da temporada, com duas retas e dois trechos mistos de baixa velocidade com freadas muito fortes, exige muita técnica. O essencial é já nos primeiros treinos definirmos uma boa estratégia e com isso fazermos uma boa classificação para buscar as primeiras posições no grid”, explicou.

 Será a segunda visita da Stock ao Velopark em 2019. Na primeira, na abertura do campeonato, foi disputada apenas uma corrida, mas neste fim de semana está prevista uma rodada dupla, com treinamentos livres sendo realizados desde a sexta-feira.  

No sábado, depois de mais um treino livre, a classificação será disputada a partir das 13h30 (de Brasília) – o site Globoesporte.com transmite ao vivo. Domingo, às 11h e 12h02, serão realizadas as duas provas, com exibição ao vivo do canal por assinatura Sportv3.

Programação da etapa:

Sexta-feira, 13 de setembro

8h30 – Shakedown
10h25 – Primeiro treino livre
13h15 – Segundo treino livre

 

Sábado, 14 de setembro

9h25 – Terceiro treino livre
13h30 – Classificação

 

Domingo, 15 de setembro
11h – Corrida 1
12h02 – Corrida 2



Depois de largar na pole position da categoria P2, a bordo do protótipo Sigma #04 Kraucher e Bertuol conquistam a segunda posição na quinta etapa de Interlagos



Mesmo com o contratempo de um furo no pneu, família Negrão finaliza a disputa depois de quatro horas de prova com pódio



A dupla Jindra Kraucher e Felipe Bertuol foi a mais rápida em Interlagos com pista molhada

Paulista já pensa na temporada 2020 da categoria e espera virar a página de 2019