Ford faz campanha para Ranger estrelada pelo filho do cantor Leandro

A nova campanha da Ford Ranger 2020, iniciada neste domingo, no intervalo do Fantástico, traz a história real do Thiago, filho do cantor Leandro, que fez dupla com o irmão Leonardo (veja aqui). O filme faz referência à sua trajetória à frente da fazenda deixada pelo pai com o objetivo de posicionar a picape entre o público do agronegócio e do universo sertanejo.
A produção tem assinatura da GTB e apresenta a superação do protagonista após a morte do pai, quando precisou assumir a responsabilidade nos negócios da família. O filme termina com um dos ícones do sertanejo: a música ‘Não aprendi dizer adeus’, em uma ação emocional em que Thiago relembra os bons momentos com o pai.
“Fazer o lançamento da campanha no Dia dos Pais, levando para o público a música e a presença de um dos principais cantores da música sertaneja, foi estratégico para posicionarmos a Ranger de uma maneira mais emocional. A história mostra exatamente o que queremos passar com o mote que usamos há três anos para comunicar esse produto: superando desafios ao lado de quem você confia. Queremos que o consumidor consiga enxergar a Ranger como uma companheira nos diversos momentos da vida, principalmente no dia a dia do campo”, explica Andre Leite, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.
A picape “Raça Forte” aparece no vídeo entregando as mensagens de capacidade de imersão de 800 mm, nas cenas em que o produto atravessa trechos com água, assim como do controle adaptativo de carga (sistema que identifica o nível de carga e ajusta os parâmetros para garantir o controle e a segurança em qualquer condição), nos momentos em que surge com a caçamba carregada.
A campanha segue para as plataformas digitais e TV paga e os proprietários da Ranger tiveram o privilégio de receber as novidades em primeira mão. Fazem parte do plano de divulgação alguns eventos e feiras do agronegócio.
FICHA TÉCNICA
Título: Confiança Eterna
Agência: GTB Brasil
Cliente: Ford Motor Company
Produto: Ranger
Direção Executiva de Criação: Vico Benevides
Direção de Criação: Denis Peralta, Rodrigo Strozenberg
Redação: Lucas Arantes
Direção de arte: Matheus Matsumoto, Vinicius Souza
Atendimento: Martin Zucchini, Rodrigo Gambassi, André Cruz, Enrico Cavalari, Rayssa Hauman
Atendimento CRM: Caio Garletti, Lygia Carvalho
Mídia: Rafael Amorim, Marcelo Marujo, Camila Carvalho
Planejamento: Dorian Dack, Caio Costa, Andre Katayama, Mariana Coelho, Renata Marques, Gabriel Cinato
Analytics/ BI: Barbara Montebello, Nathan Regis
CRM: Fernanda Fofonca, Bruna Dias
Social Media: Daniela Lima, Thaís Moreno, Rodolfo Natal, Eliza Bianchezi, Beatriz Amorim, Milena Lopes, Enio Graef, Pedro Tavares
Projetos: Patricia Silvestre, Andre Tanoue, Nicole Canesin
RTVC: Marina Fridman, Yasmin Mattos
Aprovação cliente: Antonio Baltar, Mauricio Greco, Andre Leite, Fabrizzia Borsari, Maria Fernanda Marques, Matheus Amaral, Vinicius Galeote, Felipe Ribeiro
Produtora: Vetor Zero
Diretor: Ricardo Carelli
Ass. de direção: João Maurício Leonel
Produção Executiva:  Alberto Lopes, Sergio Salles e Francisco Puech
Dir. Fotografia: Fe Oliveira
Direção de Arte Projeção: Marcio Mattos e Luiz Alberto
Atendimento: Fernanda Germek e Márcia Guimarães
Montagem: Kauê Kabrera e Beto Araújo
Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de som: A9 Áudio
Direção musical: Apollo Nove
Produção: Equipe A9
Atendimento: Guta Lima e Renata Schincariol