Rally RN cada vez mais Nordestino

(Divulgação)

São Paulo (SP) –  Uma prova repleta de novidades, assim será o 22º Rally RN 1500, um dos mais importantes eventos do país e tradicional etapa de abertura dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM). A primeira novidade para o evento que será disputado em abril de 2020 é o local de largada inédito: Campina Grande, na Paraíba.

Campina Grande é famosa por suas festas de São João, tendo recebido mais de um milhão e meio de turistas em 2019. Além disso, é um dos principais polos industriais da Região Nordeste e principal polo tecnológico da América Latina, segundo a revista americana Newsweek. Trata-se de um importante centro universitário, contando com vinte e uma universidades e faculdades, é considerada a cidade mais dinâmica do Nordeste e a 6ª mais dinâmica do Brasil. Foi apontada como uma das 20 metrópoles brasileiras do futuro e aparece no ranking da revista Você S/A como uma das 100 melhores cidades para trabalhar e fazer carreira do Brasil.

“Estamos animados com a próxima edição. Essa parceria com Campina Grande é a uma excelente novidade, pois a cidade é dinâmica, acelerada, combina bem com o ritmo do Rally e acolheu muito bem o nosso projeto. Também dispõe de uma excelente infraestrutura hoteleira e gastronômica e sedia mais de 30 eventos por ano, incluindo o maior São João do Mundo, ou seja, a cidade tem experiência com eventos e sabe receber os seus visitantes de um modo especial. O RN 1500 é o Rally do Nordeste, cada vez mais com cara da região, e essa será a marca da edição 2020”, destaca Kleber Tinoco, diretor-geral da KTC Produções e do Rally RN 1500.

O entusiasmo é compartilhado pela secretária de turismo de Campina Grande. Rosália Lucas. “Estamos todos vibrando com a realização da largada do Rally RN 1500 em nossa cidade. A expectativa é muito positiva, pois acontecerá em um mês que estamos mais tranquilos, sem contar o benefício que trará para a cidade, rede hoteleira, restaurantes”, destaca. “Nossa cidade é acolhedora e esperamos receber pilotos, navegadores, equipes e imprensa com nossa reconhecida receptividade”, completa.

A largada acontecerá no Projeto Vila Sitio São João, um espaço que recria uma autêntica vila nordestina, com igreja, casa de farinha, casa de ferreiro, depósito de mangal, bodega, difusora e até cemitério. “É um espaço que ensina a história do Nordeste e temos certeza que agradará a todos, pois conta com tudo que é necessário para um evento desta grandeza. Ainda teremos um trabalho social com as escolas e o Rally durante o evento. Vamos trabalhar juntos para o sucesso e divulgação da prova aqui e o prefeito Romero Rodrigues abraçou o projeto, que também será importante para as outras cidades da Paraíba que fazem parte do roteiro”, completa Rosália.

O RN 1500 2020 vai ter muito mais novidades: vem aí um roteiro inédito, mais duro, mais difícil, com especiais mais longas, muitas serras, muita areia, mas mantendo a principal característica que é a enorme diversidade de terrenos, entre outras coisas.

O 22º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). Apoio da Prefeitura de Campina Grande. As parcerias especiais são de Sebrae, Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Motofaz, Bom Demais e Escola Escritório.

Mais informações no  www.rallyrn1500.com.br

Consultoria de Comunicação no Rally RN 1500:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fones: (11) 98266-6086 – E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

Prova será no dia 18, na Praia dos Ingleses

Vagas foram garantidas no IRONMAN 70.3 Maceió, neste domingo

Prova aconteceu neste domingo, com 1.500 atletas de 19 países participando do evento.

Foram 250 crianças que fizeram a festa na orla de Pajuçara com bateria especial para crianças excepcionais. IRONMAN 70.3 Maceió larga neste domingo, a partir das 6h.