Vão abrir as inscrições para o Festival Brasileiro de Kart Indoor da Amika


Mastermidia

 

A AMIKA – Amigos do Kart Amador – abrirá a partir de segunda-feira, dia 15 de julho, as inscrições para o Festival Brasileiro de Kart Indoor 2019, que chega em sua 15ª edição repleto de novidades.

O evento, considerado o primeiro e único campeonato brasileiro da categoria, e que atrai pilotos amadores de todos os Estados brasileiros, mantém sua estrutura consagrada de disputa, porém será realizado em três dias de atividades, ampliando de quatro para cinco provas preliminares, e incluindo um descarte na somatória de pontos para definir os finalistas.

Além das consolidadas e muito disputadas categorias Master (80 kg), Graduados (95 kg), Super Graduados (110 kg) e Sênior (90 kg) – que este ano baixou seu limite de idade para 40 anos -, o BKI 2019 traz de volta a categoria Feminina (80 kg) – que foi disputada entre os anos de 2005 e 2007 -, e apresenta as novidades da Novatos (90 kg), para pilotos com pouca experiência que deverão atender alguns requisitos de participação e a Super Sênior (90 kg), que abrirá vagas para pilotos com 50 anos completos ou mais.

A quantidade de vagas também foi ampliada para atender melhor a grande demanda que o evento recebe todos os anos, criando filas de espera. Para 2019 foram colocadas 490 posições à disposição, contra as 324 dos anos anteriores.

“Nossa expectativa é preencher todas as vagas, como ocorreu nos anos anteriores, e reduzir ao máximo a quantidade de pessoas que não conseguem se inscrever e participar desta festa maravilhosa”, comenta Miguel Cappuccio, CEO da AMIKA Eventos Esportivos.

Visando mais estabilidade e segurança nos servidores e menos ”correria virtual”, pela primeira vez as inscrições serão abertas em dias separados, sendo o dia 15 de julho reservado para as categorias Novatos, Feminina e Super Sênior, dia 17 de julho para Master e Sênior e finalmente no dia 18 de julho abrirão as inscrições para os postulantes às categorias Graduados e Super Graduados. Em todos os dias as inscrições abrirão no site oficial (www.brasileirodeindoor.com.br) do evento exatamente às 11h00.

Como se não bastassem tantas novidades, a organização do evento anunciou que pela primeira vez haverá transmissão ao vivo ‘Full Time’ do cerimonial de abertura e de todas as provas, inclusive do Endurance Brasil.

O evento será realizado entre os dias 4 e 6 de outubro no Kartódromo Internacional Granja Viana, eterno palco do BKI, mas na quinta-feira, dia 3, já será realizado o Endurance Brasil, ‘aperitivo’ de todos anos, que esquenta os motores e coloca na pista algumas das melhores equipes de provas de longa duração do país.

Todas as informações com uma especial sessão de perguntas e respostas, assim como a página de inscrições, podem ser acessadas diretamente no site oficial do evento em www.brasileirodeindoor.com.br.  

 

Contatos: contato@amika.com.br

Todas as provas do BKI são muito disputadas

(Pedro Bragança/Divulgação)

Todas as categorias do BKI reúnem dezenas de pilotos

(Pedro Bragança/Divulgação)

O Brasileiro de Kart Indoor da Amika reúne pilotos de todos Estados do Brasil

(Pedro Bragança/Divulgação)

São quase 500 pilotos reunidos no briefing do BKI

(Pedro Bragança/Divulgação)

Alberto Otazú, Alex Madueño, Alexandre Caraviello, Eduardo Fiaminghi, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernanda Jardim, Fernando Ximenes, Igor Mori, Ivan Guerra, Marcel Souza, Marcio Simão, Nelson Reple, Rodrigo Borotto, Samer Ghosn, Vivi Gola e Wilson Escribano formam o time do Rotary Kart Club.

Prova nesta quinta-feira marca a metade do campeonato

Arnaldo Biondo/Bruno Biondo mantém liderança do turno

Prova foi decidida na bandeirada, com 78 centésimos de segundo de diferença para Ademir Garcia Jr.