Endurance: Sigma P1 confiante para correr em casa

Sigma P1

(Willian Donizete)

Felipe Bertuol

(Willian Donizete)

Sigma P1

(Willian Donizete)

 

O protótipo Sigma P1 pilotado por Felipe Bertuol e Jindra Kraucher chega confiante para disputar a terceira etapa da temporada 2019 do Império Endurance Brasil, que acontece nesse final de semana no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Isso porque a equipe esta situada em Porto Alegre (Nafta Motorsport) e conta com engenheiros, preparador de motor (Staudt Motorsport) e pilotos, todos gaúchos.

Felipe Bertuol, que vem de uma família tradicional do automobilismo gaúcho, conhece muito bem a pista e esta confiante em correr em casa. “Estou muito satisfeito com o carro, os treinos extras da quinta feira foram bons, viramos o mesmo tempo que no ano passado e a expectativa é boa, correr em casa é sempre ótimo, estamos confiantes”, contou.

O Sigma que tinha feito a estreia no ano passado na pista de Santa Cruz, passou por novas mudanças para estar no grid de 2019 e fez uma excelente prova em Goiânia, onde disputou a segunda etapa e fechou com a terceira posição na categoria P1. “De Goiânia para essa etapa, nós praticamente desmontamos o carro inteiro e montamos de volta. Uma revisão geral, os problemas que tivemos na etapa anterior já solucionamos para essa, então teremos uma boa corrida, com carro novo de novo e um mapa de motor mais forte”, explicou o engenheiro Pedro Fetter.

“A princípio tudo certo, conseguimos fazer uma revisão completa no carro, apesar do pouco tempo de uma etapa para outra, sempre tem alguns probleminhas de nascimento, coisas bobas, mas já estamos resolvendo, mas com certeza vamos conseguir fazer um bom trabalho e deixar o carro pronto para a corrida”, acrescentou o engenheiro, também gaúcho, Evandro Flesch.

Os treinos oficiais para a terceira etapa da temporada continuam nesta sexta-feira (14). O classificatório será realizado a partir das 15h30. Sábado, a prova terá a largada às 11h com transmissão ao vivo via internet pelo canal do youtube da categoria com duração de três horas.

Pai e filho a bordo da Mercedes AMG GT3 estão na ponta da tabela, tanto na categoria GT3, quanto na geral

Assinado pelo Escritório Ruon Arquitetura e Interiores, representado pela decoradora Suely Ruon e pela arquiteta Priscila Ruon, mãe, filha e também sócias, o ambiente é uma homenagem ao piloto da Stock Car, Julio Campos, noivo de Priscila

Xandy e Xandinho Negrão a bordo da Mercedes AMG #09 fecharam com terceira posição geral na prova 4 horas de Goiânia e mantêm a liderança do campeonato na categoria GT3

Dupla a bordo do Sigma P1 larga da sétima posição na categoria mais rápida do campeonato e em décimo segundo na geral