Racing Kart Club: Decisão do campeonato será neste domingo



Mastermidia

Quinta etapa do Racing Kart Club (RKC), o GP Go2Kart definirá neste domingo (16/6) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), os campeões do primeiro semestre do campeonato do clube de companheirismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo (Distrito 4.420) em três categorias. A liderança da Taça Ingo Hoffmann (Stock) é de Alberto Otazú, enquanto Guto de Oliveira é o líder da Taça Felipe Giaffone (Truck), e a ponta da Taça Aldo Piedade (Light) é dividida por José Adauto Silva e Adeilton Neri.

Com 30 pontos em jogo pela vitória, mais um ponto de bonificação pela pole position e outro pela volta mais rápida da corrida, e com o descarte do pior resultado entre as cinco provas do certame, abrem um leque de candidatos ao título.

Na principal categoria os principais postulantes são Alberto Otazú, 103 pontos – 84 com descarte -, e Fábio Cunha, com 79 pontos com descarte. O líder construiu a sua pontuação com uma vitória, uma segunda, uma terceira e uma sétima posições. Ele tem a seu favor o fato de ser o maior vencedor do RKC desde quando começou a disputar o certame, e ter conquistado o primeiro turno do ano passado. Já o campeão de 2017 não participou da primeira etapa e depois colecionou um quinto e um segundo postos e venceu a última prova realizada. Ele é o maior vencedor da história o certame – oito vitórias -, e subiu no pódio em todas as 30 corridas que disputou. 

Na categoria lastreada em 110 quilos o estreante Angelo ‘Guto’ de Oliveira é o dono da liderança, com 85 pontos – 71 com descarte -, depois de uma terceira, oitava e 12ª colocações, e vitória na última etapa disputada. Na vice-liderança da Truck aparecem empatados com 69 pontos Geison Granelli – com 79 pontos brutos e 69 líquidos -, e o estreante Anthony Peperone, já com 69. Atual campeão da categoria, o experiente Granelli tem uma segunda, nona, 16ª e quarta posições, enquanto Peperone não participou da etapa de abertura e depois terminou em segundo e duas vezes em quinto, consecutivamente.

Na equilibrada categoria para os iniciantes, José Adauto Silva e Adeilton Neri estão empatados na liderança com 75 pontos após descarte, sendo que Neri tem 92 pontos brutos. José Adauto vem de um terceiro e sexto lugares, não correu na terceira etapa, mas venceu a última. Já Adeilton fez a sua temporada na Light com uma nona posição, seguido de três terceiras colocações. Ambos estão em sua segunda temporada e tem estatísticas bem similares.

O RKC estará angariando agasalhos e doações para o Lar dos Idosos.

Confira a programação do GP Go2Kart:

14h00 – Briefing

14h30 – Prova da Truck

15h00 – Prova da Stock

15h30 – Prova da Light

16h00 – Pódio

16h30 – Churrasco – Espetos Esperança

Pontuação com descarte dos primeiros da Taça Ingo Hoffmann (Stock): 1) Alberto Otazú, 84 pontos; 2) Fábio Cunha, 79; 3) Fábio PL, 61; 4) Rodrigo Molisani, 58; 5) Fernanda Jardim, 58; 6) Fernando Ximenes, 50; 7) Jorge Felipe, 49; 8) Danilo Cauê, Nelson Reple, Leonardo Ferreira, Samer Ghosn, Igor Mei, 46. 

Pontuação com descarte dos primeiros na Taça Felipe Giaffone (Truck): 1) Guto de Oliveira, 71 pontos; 2) Geison Granelli e Anthony Peperone, 69; 4) Fernando Teles, 68; 5) Eduardo Ximenes, 66; 6) Sérgio Compain, 65; 7) Marcelo Yoshida, 57; 8) Alejandro Pomponio e Renê Ferreira, 55; 10) Gustavo Pincelli, 52.

Pontuação com descarte dos primeiros na Taça Aldo Piedade (Light): 1) José Adauto Silva e Adeilton Neri, 75 pontos; 3) Alexandre Porche, 70; 4) Anthony ‘Peperone’, 67; 5) José Mauro Claudino e Fernando Teles, 58; 7) Rogério Cebola, 57; 8) Caio Terra, 54; 9) Unnion Lee e Ayrton Hilgert, 50.

O RKC Racing tem o apoio de Cervejas Votus/Ecoposte/Espetinhos Esperança/Flash Courier/Imab/Troféus Inarco/Master Express/Porto Penha Food Park/Rolley Ball/Speed Truck.

 

Procure na loja de apps do celular e baixe o aplicativo Go2Kart, para Android e Iphone, e tenha em mãos todo o calendário do RKC e outros certames.

Visite www.rotaryspponteestaiada.com

Visite www.rkcracing.com.br

Curta www.facebook.com/pg/RKC-Racing-Rotary-Club-Sp-Ponte-Estaiada

Curta www.instagram.com/rkckart

 

As três categorias do RKC tem bons grids

(Foto: Divulgação)

As provas do RKC são sempre bem disputadas

(Foto: Dark Side/Divulgação)

As provas do RKC sempre reúnem mais de 60 pilotos

(Foto: Dark Side/Divulgação)

Cada categoria do RKC tem seu pódio separado

(Foto: Divulgação)

Todo pódio no RKC é comemorado

(Foto: Felipe Augusto/Divulgação)

RKC é familia e comemoração

(Foto: Divulgação)

Otávio Lofti é o novo líder do segundo turno

Alberto Otazú está invicto na categoria Sênior, enquanto Aratangy Mendonça Orsi vê a perigosa aproximação de Valdo Nenê na Super Graduados.

Gustavo Ariel (Elite), Gabriella Morais (Graduados e Corrida das Princesas), Filipe Pelegi (Light) foram os vencedores. Alberto Otazú (Elite), José Jurandir Junior (Graduados), Filipe Pelegi (Light) e Laila Almeida são os líderes.

Emilio e Bruno Biondo são os líderes