Piloto de LEM, Augusto Montani, é Campeão do 5º Rally Jalapão/Sertões Series na UTV Super Production



Território Motorsport


Rally

Montani e Bisi: Campeões do 5o Rally do Jalapão (UTV SProduction)

(Divulgação)

Piloto de LEM acelerando nas areias do Jalapão (TO)

(Luciano Santos/DFotos)

Campeões: Piano, Mendes, Montani e Bisi ao final da prova (dir. para esq.)

(Divulgação)

Mil e duzentos e vinte oito quilômetros depois terminou, no último domingo (9), em Luís Eduardo Magalhães (BA) – também o local da largada –, a 5ª edição do Rally Jalapão/Sertões Series, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country que reuniu competidores de todo o país das categorias UTVs, motos, carros e quadriciclos. A equipe Território Motorsport participou com oito UTVs Can-Am Maverick X3 e teve quatro duplas no pódio, duas delas entre as Top 5 da geral. Entre eles, o único representante de Luís Eduardo Magalhães (BA), Augusto Montani, faturou o lugar mais alto do pódio, ao lado do navegador Flavio Bisi. A dupla foi Campeã na categoria UTV Super Production e de quebra, a 5ª dupla mais rápida do grid de 39 UTVs que disputaram a prova.

Com aproximadamente 90 veículos e 90% de percurso inédito, em relação ao ano passado, a prova de quatro dias (Prólogo + três etapas) agradou em cheio pilotos e navegadores pelo roteiro desafiante que adentrou o coração do Jalapão (TO) e não deu moleza a ninguém.

“Estou bem feliz com meu primeiro título, ainda em casa, e com a boa colocação na geral. Foi uma ótima prova e um bom treino para o Sertões. Testamos algumas modificações e só vamos levar coisas boas deste rali”, comemorou Montani, que está em sua segunda temporada nos ralis.

Já Bisi, que é mais experiente no off-road, deu boas dicas e teve uma boa sincronia com Montani. “A nossa intenção era fazer uma prova limpa e sem quebras. O rali exigiu bastante atenção, foi de difícil navegação e será o ponto alto do Sertões passar pelo Jalapão, então encarei como uma etapa maratona (não permite apoio mecânico) onde quem ganha quem é mais constante”, explicou o navegador.

A dupla Edu Piano e Solon Mendes #110 foi Campeã na UTV Over Pro e, de quebra, a 3º mais rápida da geral. O piloto paulista elogiou o roteiro da prova: “Foi uma prova show, top, bem difícil, Cross Country mesmo, com trechos inéditos e tinha de tudo, muita areia, pedras, erosões, trechos estreitos e travados, gostei demais desta edição”. “No geral todos da equipe aprovaram o roteiro e se divertiram, claro que um rali exigente como esse onde tudo pode acontecer, alguns tiveram problemas, mas foi válido para todos, principalmente para ajustes e treino para o Sertões”, conclui Piano, um dos recordistas do Rally dos Sertões com oito títulos, sendo os sete últimos ao lado de Mendes.

“Ficamos muito satisfeitos com essa vitória e, ainda, terminamos em 3º na geral e acabamos nos preparando também para mais um Sertões”, completou o único cearense com sete títulos no Rally dos Sertões.

Os demais resultados da equipe foram: a dupla Lélio Jr/Weberth Moreira #133 garantiu o 5º lugar na UTV Super Production; Bruno Luppi/Fausto Dallape #140 fecharam em 2º na UTV Start; Atílio Rovaris/Elisandro Teixeira #138 completaram as três Especiais e terminaram em 6º na categoria. Já Paulo Rovaris/Oscar Hoffmann #130 fecharam em 8º, enquanto Fábio Pirondi/Rafael Decker #132 em 10º.

Alguns pilotos e navegadores da equipe disputaram o Rally Jalapão também para testar os ajustes e alterações nos UTVs e serviu como treino pois o roteiro deste ano do Rally dos Sertões, passará pela região. A maior prova off-road do Brasil acontecerá de 24/8 a 1/9 e passará por seis estados, incluindo São Félix do Tocantins, por onde passaram no último fim de semana.

A Território Motorsport conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI CHIPS. Acompanhe a equipe no site e nas redes sociais:
Site: www.territoriomotorsport.com.
Facebook: @territoriomotorsport

Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Resultado final 5º Rally Jalapão/Sertões Series 

Classificação acumulada dos cinco primeiros nos UTVs 
1) #102 Gabriel Varela / Eduardo Shiga, Can-Am Maverick X3 XRS, Varela Rally Team, (1)UTVE, 9h041min14s6
2) #101 Denisio do Nascimento / Idali Bosse, Can-Am Maverick X3, Bompack Racing, (2)UTVE, 9h49min37s1
3) #110 Edu Piano / Solon Mendes, (1)UTOP, Can-Am Maverick X3, Território Motorsport, 9h50min59s0
4) #127 Cristian Mai Domecg / Joao Luís Stal, Can-Am X3, Casarini Racing, (1)UTVP, 9h54min20s5

5) #119 Augusto Montani / Flávio Bisi, Can-Am Maverick X3, Território Motorsport, (1)UTVS, 9h56min22s6

Resultados completos: http://www.chronosat.com.br/2019/cc/jalapao/

Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / 
mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br

Ao lado do piloto paulista Edu Piano, o navegador Mendes conquistou, ainda, a 3ª posição na geral dos UTVs. No total equipe Território Motorsport garantiu quatro pódios ao final de quatro dias de disputas no Tocantins e Bahia

Após três dias de disputas, Território Motorsport garantiu quatro pódios. Lélio Jr/Weberth Moreira (5º UTV SProduction) e Bruno Luppi/Fausto Dallape (2º UTV Start) também conquistaram seus troféus na prova válida pelo Brasileiro de Rally Cross Country

Edu Piano/Solon Mendes venceram na UTV Over Pró e assumem liderança na categoria e estão em 2o na geral. Augusto Montani/Flavio Bisi seguem líderes na UTV Super Production e estão em 5o na geral. Rally Jalapão/Sertões Series termina neste domingo com Especial entre São Félix e Luís Eduardo Magalhães

Na 1ª etapa, entre Luís Eduardo Magalhães/BA e Dianópolis/TO, UTVs da equipe levantaram poeira e fecharam entre as primeiras colocações das respectivas categorias