Transcatarina 2019: categoria Adventure está com vagas esgotadas

O Transcatarina 2019 será de 09 a 13 de julho, com largada de Fraiburgo, SC

(Ney Evangelista/DFOTOS)

Cada grupo da Adventure é formado por 30 veículos 4×4 super preparados

(Ney Evangelista/DFOTOS)

Em 2019, serão cerca de 300 quilômetros das piores trilhas do fora-de-estrada

(Ney Evangelista/DFOTOS)

A turma da Adventure gosta de encarar os mais difíceis obstáculos off-road

(Ney Evangelista/DFOTOS)

Faltam 55 dias para o 11º Transcatarina e as vagas para algumas das categorias já estão esgotadas, a exemplo da Adventure que atingiu a sua capacidade máxima (60 veículos inscritos). Para a edição de 2019, esta categoria segue com dois grupos, sendo que cada um levará 30 carros para a trilha. O evento será realizado de 09 a 13 de julho, entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau (SC) e, cada comboio seguirá por um caminho diferente. 

No caso da Adventure 1, liderado por Nilton Schnaider Júnior – mais conhecido como Marrone, o percurso passará pelas regiões de Lebon Régis, Santa Cecília, Taió, Witmarsum, Rio dos Cedros e Timbó; entre as trilhas escolhidas estão: Trilha da Barragem, Trilha da Induma, Trilha da Serra dos Kraemer e Trilha da Celesc. “Incluímos rotas inéditas, com alto índice de dificuldade e, para deixar a nossa estrutura ainda melhor, teremos dois pernoites no mesmo lugar, o que facilitará o suporte mecânico e conforto dos participantes”, contou Marrone, destacando que haverá jantares de confraternização todos os dias. No total, serão percorridos cerca de 300 quilômetros só de trilhas. “Em Taió, contaremos com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Estadual, trazendo  segurança e suporte nos deslocamentos”, ressaltou. 

As categorias Adventure permitem que o Transcatarina alcance muitas cidades do interior catarinense, o que para os municípios que recebem o evento é motivo de satisfação, conforme afirma o Prefeito de Taió, Almir Guski. “O povo brasileiro e catarinense gosta bastante do Transcatarina e tê-los aqui conosco é motivo de alegria. Agradeço à organização pela escolha de nossa região e conte conosco para o que for necessário e possível”, declarou Guski. 

Para o levantamento do percurso da Adventure 1, uma das colaborações veio do Jeep Clube Trilheiro do Vale, da cidade de Taió. “Recebemos o pedido da organização para que o Transcatarina viesse para a nossa localidade. Concordamos de imediato em ajudar, pois temos várias trilhas e lugares incríveis para mostrar aos aventureiros”, disse um dos fundadores do clube, Luiz Eugenio Correia, que completou: “Por aqui, todas as pessoas estão comentando e querendo saber mais sobre o evento. Será um sucesso”

As inscrições para as demais categorias do Transcatarina seguem abertas. Quem deseja participar, é bom se apressar (www.transcatarina.com.br), e escolher entre – Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light, Turismo Iniciante, Pais e Filho –, ou então, a Passeio Radical. 

Pela primeira vez na programação do Transcatarina, a cidade de Caçador já alimenta muitas expectativas com a vinda do evento à região, diz o Prefeito

Empresa de comércio, importação e exportação de produtos confirma incentivo à um dos maiores eventos off-road do País

Com a promessa de ser uma das melhores edições de todos os tempos, o 11º Transcatarina traz a experiência de uma categoria exclusiva para pais e filhos

Apresentação da dupla faz parte da programação oficial da 11ª edição do Transcatarina, e trará as canções do novo álbum: O Chamado da Floresta