Augustus Toniolo conquista pódio na Copa SPR de Kart em Santa Catarina

Jovem revelação do kartismo brasileiro, Augustus Toniolo subiu no pódio da etapa da Copa SPR de Kart no último final de semana. O piloto de apenas 8 anos foi o segundo colocado na pista do Beto Carrero, em Penha (SC), e vem em boa sequência nesta que é sua segunda temporada no kart.

“Estou bem feliz por ter conseguido mais esse troféu aqui na Copa SPR. Nós tivemos um grid bastante cheio e corremos juntos com os pilotos da Cadete, então as duas corridas foram bastante disputadas. Conseguimos o segundo lugar e vamos seguir trabalhando para buscar a vitória na próxima competição”, diz Augustus.

O piloto paranaense também é o vice-líder do Paulista Light de Kart e vem de vitórias neste ano na Copa Interlagos de Kart e no Paranaense em Cascavel, pista que recebe o Brasileiro deste ano em julho. Augustus segue bastante motivado para conseguir mais conquistas ainda em 2019.

“São diversos campeonatos que estou participando e um dos grandes objetivos do ano é chegar em julho no Brasileiro de Kart e disputar o título. Agradeço todos da equipe D Racing pelo trabalho e também o Tuka Rocha, piloto que sempre me passa dicas de pilotagem”, diz Augustus.

Em 2018, o jovem piloto foi vice-campeão da Copa Super Paraná e do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu nos pódios da Copa Brasil de Kart e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições. No Brasileiro de Kart, Augustus terminou entre os oito melhores. 

A próxima etapa da Copa SPR será realizada somente em agosto, após a disputa do Brasileiro de Kart deste ano.

Augustus Toniolo

(Eni Alves/ RF1)

Augustus Toniolo

(Eni Alves/ RF1)

Augustus Toniolo

(Eni Alves/ RF1)

Augustus Toniolo

(Eni Alves/ RF1)

Augustus Toniolo no kart 111

(Eni Alves/ RF1)

Piloto brasileiro completou quase 2 GPs em um único dia de testes coletivos da F1 na pista de Barcelona e cravou o sétimo melhor tempo do dia em 1min18s326

Todas as provas da quarta etapa acontecem neste sábado e marcam a abertura do Torneio de Inverno no Kartódromo Granja Viana; uma das principais categorias do kartismo mundial, a OK Internacional estreou no Brasil em 2018 no Brasileiro de Kart

Piloto da Crown Racing terminou as duas provas da etapa passada na quarta colocação e segue embalado para subir na classificação do campeonato com sua nova equipe

Piloto de Birigui (SP) correrá na categoria OK, representando novamente a equipe oficial de fábrica da Parolin, uma das principais do kartismo internacional; treinos livres do Europeu de Kart em Genk, na Bélgica, começam nesta sexta-feira (17)