Stock Car: Gabriel Casagrande busca pódio em Goiânia para entrar no top-5 do campeonato

Um dos principais nomes da Stock Car neste início de temporada, Gabriel Casagrande disputa a terceira etapa do campeonato neste final de semana em Goiânia com a Crown Racing. O paranaense é o sexto colocado no campeonato com 48 pontos e foi o segundo piloto que mais pontuou na etapa passada, no Velo Cittá, com dois quartos lugares.

“Estou muito feliz de ter começado bem nesse novo projeto com a Crown Racing. Nós conseguimos bons resultados na etapa passada e agora temos esse novo desafio em Goiânia. É uma pista bem técnica e no ano passado liderei a sexta-feira de treinos livres lá, sendo que depois fui quarto colocado na prova principal. Agora nosso foco é lutar pelo pódio, que acabou batendo na trave no Velo Città”, diz Casagrande, que tem patrocínio de Baterias Júpiter, Axalta, STP e Sanpac.

Um dos mais jovens pilotos do grid a estrear na Stock Car com 18 anos em 2013, Casagrande terminou as duas últimas temporadas no top-10 do campeonato e agora luta para conseguir entrar no top-5 da classificação geral.

“Nós pontuamos muito bem na etapa passada, estamos apenas um ponto do quarto colocado e um dos objetivos do final de semana é sair de Goiânia entre os cinco melhores no campeonato. Sabemos que é difícil, a Stock Car tem grandes pilotos, mas vamos trabalhar no ajuste do carro para isso”, diz Casagrande.

Os treinos em Goiânia começam nesta sexta-feira com um shakedown e um treino extra ainda na parte da manhã. O primeiro treino livre será às 13h, enquanto o segundo está marcado para 16h. A terceira sessão será no sábado às 9h30, enquanto o classificatório ocorrerá às 13h30, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. A rodada dupla será no domingo, com a primeira largada às 13h e exibição ao vivo do Sportv.

Programação completa:

Sexta-feira, 17 de maio
08h30: Shakedown – Stock Car
10h30: Treino Extra – Stock Car
13h00: Treino Livre 1 – Stock Car
16h00: Treino Livre 2 – Stock Car

Sábado, 18 de maio
09h30: Treino Livre 3 – Stock Car
13h30: Classificação – Stock Car

Domingo, 19 de maio
10h45 – Show de Drift
11h00 – Visitação aos boxes
12h00 – Desfile de carros antigos e motos
13h00 – Corrida 1 – Stock Car
14h08 – Corrida 2 – Stock Car

Pontuação do campeonato após 2 etapas (top-10):

1- Daniel Serra – 61 pontos

2- Rubens Barrichello – 59

3- Ricardo Maurício – 55

4- Thiago Camilo – 49

5- Felipe Fraga – 49

6- Gabriel Casagrande – 48

7- Ricardo Zonta – 48

8- Allam Khodair – 31

9- Marcos Gomes – 30

10- César Ramos – 26

Gabriel Casagrande

(Bruno Terena/RF1)

Gabriel Casagrande

(Bruno Terena/RF1)

Gabriel Casagrande

(Bruno Terena/RF1)

Gabriel Casagrande

(Bruno Terena/RF1)

Pilotos da Cimed Racing subiram no pódio no último final de semana em categorias no exterior e voltam ao Brasil motivados para lutarem pela vitória em Goiânia, palco da terceira etapa da Stock Car

Piloto carioca venceu de ponta a ponta e subiu para a quarta colocação na classificação geral do campeonato com 70 pontos conquistados; vice-líder do campeonato, agora com 92 pontos, Sérgio Jimenez terminou a prova na segunda posição e cortou a diferença para o líder do torneio para 1 ponto

Time brasileiro dominou treino classificatório do Jaguar I-PACE eTROPHY: Cacá Bueno larga na pole position com Sergio Jimenez ao seu lado na primeira fila; prova nas ruas de Monte Carlo será neste sábado às 13h15 (horário de Brasília)

Jovem gaúcho conquistou melhor resultado de sua carreira após uma grande atuação na chuva após largar na 21a colocação