RKC de Kart:  Quarta etapa neste sábado será inebriante



Mastermidia

Depois de uma prova em forma de Mini Endurance por equipes, o Racing Kart Club (RKC) promoverá neste fim de semana (11/5) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o GP Votus, a partir das 16 horas. O certame tem a liderança de Alberto Otazú (Taça Ingo Hoffmann/Stock), Fernando Teles (Taça Felipe Giaffone/Truck) e Anthony Peperone (Taça Aldo Piedade/Light), e deve ser um dos eventos mais movimentados e disputados da temporada.

Esta quarta etapa do campeonato do clube de companheirismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo (Distrito 4.420) tem um significado especial, pois será a penúltima corrida da primeira fase do certame, e que definirá quais serão os pilotos que realmente lutarão pelo primeiro título da temporada.

“Como sempre, entro em uma corrida pensando na vitória. E para conquistar o meu segundo título no RKC tem que ser assim, pois é um campeonato fortíssimo. No ano passado fui campeão da primeira fase com duas vitórias, então quero alcançar a minha segunda vitória no ano para ter mais tranquilidade para a decisão em junho”, planeja o líder Alberto Otazú, piloto que mais venceu nas últimas 13 provas que disputou no Racing Kart Club.

A programação do GP Votus terá início às 16 horas com a prova da categoria Truck. As 16h30 será a largada da categoria Light, com a categoria Light encerrando as atividades de pista a partir das 17 horas. Após as corridas do RKC os pilotos e suas famílias se reúnem para um churrasco com os Espetinhos Esperança, regado pelas cervejas Votus.

Pontuação dos primeiros (com descarte) da Taça Ingo Hoffmann (Stock): 1) Alberto Otazú, 57 pontos; 2) Rodrigo Molisani, 49; 3) Fábio Cunha, 48; 4) Danilo Cauê, 46; 5) Leonardo Ferreira, 38; 6) Vinicius Silva, Jorge Felipe e Fábio PL, 36; 9) Fernanda Jardim e Fernando Ximenes, 35.

Pontuação dos primeiros (com descarte) na Taça Felipe Giaffone (Truck): 1) Fernando Teles, 51 pontos; 2) Anthony ‘Peperone’, 48; 3) Eduardo Ximenes, 47; 4) Andrez Velasco, 46; 5) Geison Granelli e Sérgio Compain, 45; 7) Marcelo Yoshida, 44; 8) Rodrigo Lara, 42; 9) Mauricio Rigolo, Guto de Oliveira e Renê Ferreira, 40.

Pontuação dos primeiros (com descarte) na Taça Aldo Piedade (Light): 1) Anthony ‘Peperone’, 59 pontos; 2) Adeilton Neri, 50; 3) José Adauto Silva, 45; 4) José Mauro Claudino, Caio Terra e Rodrigo Maver, 44; 7) Alexandre Porche, 43; 8) Fábio Noronha, 42; 9) Rogério ‘Cebola’ e Fernando Teles, 38.

O RKC Racing tem o apoio de Cervejas Votus/Ecoposte/Espetinhos Esperança/Flash Courier/Imab/Troféus Inarco/Master Express/Porto Penha Food Park/Rolley Ball/Speed Truck.

Procure na loja de apps do celular e baixe o aplicativo Go2Kart, para Android e Iphone, e tenha em mãos todo o calendário do RKC e outros certames.

 

Visite www.rotaryspponteestaiada.com

Visite www.rkcracing.com.br

Curta www.facebook.com/pg/RKC-Racing-Rotary-Club-Sp-Ponte-Estaiada

Curta www.instagram.com/rkckart

 

Alberto Otazú é o líder da principal categoria (Stock) do RKC

(Foto:EmersonSantos/One Photography Media)

O jovem Anthony Peperone é o líder da categoria Light do RKC

(Foto: Felipe Augusto)

Fernando Teles é o líder da categoria Truck do RKC

(Foto: Felipe Augusto)

Alberto Otazú, Eduardo Fiaminghi, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenes, Igor Mori, Ivan Guerra, Nelson Reple, Samer Ghosn e Viviane Gola formam o esquadrão do RKC.

Alberto Otazú está invicto na Sênior, enquanto na Super Graduados já foram três vencedores diferentes.

Alberto Otazú assumiu a liderança do segundo turno da Graduados, enquanto Rogério ‘Cebola’ e Wagner Ruivo permanecem na ponta da Light e Sênior, respectivamente

Etapa contará com transmissão ao vivo no Kart Amador SP. Dois jovens de 14 anos irão fazer a estreia nesta noite em Interlagos