Linha Frontier fabricada na Argentina é destaque da Nissan na Agrishow

Além da nova picape, Kicks, Sentra, March e Versa estão expostos no estande da marca
Visitantes podem testar toda a tecnologia e força da nova Nissan Frontier em pista off road exclusiva

RIBEIRÃO PRETO, São Paulo – A Nissan marca presença mais uma vez na Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do mundo, que abre as portas na próxima segunda, dia 29, em Ribeirão Preto, no sudoeste do estado de São Paulo, e vai até dia 3 de maio. A marca japonesa vai expor toda sua linha de veículos com destaque para a nova Frontier, agora fabricada na Argentina. A picape forte de verdade terá condições de vendas especiais e poderá ser testada pelos visitantes.
Quem tiver interesse em conhecer os atributos da picape Frontier na prática, a Nissan construiu uma pista off road para test drive com 2 mil m², que faz parte da área de 3.400 m² reservada para o estande da marca, que apresenta um conceito ao mesmo tempo inovador e robusto.
Durante a feira a empresa oferecerá preços especiais para o utilitário. A versão de entrada S com câmbio manual será vendida a produtores rurais e empresas com descontos de até 22%, mesmo porcentual da Attack 4×4. Para a intermediária XE, a condição exclusiva é de 24%. A Frontier Attack, por exemplo, custará R$ 128.990, e a LE, a mais completa, R$ 159.990.
Picape Forte de Verdade A 12ª geração da Nissan Frontier está melhor e de endereço novo. Agora fabricada em Córdoba, Argentina, a família do utilitário cresceu – são quatro versões (S 4×4, Attack 4×4, XE 4×4 e LE 4×4). Com “certificado de cidadania” do Mercosul, a picape não ganha apenas um novo endereço e versões, mas também mais segurança, equipamentos de tecnologia inéditos no segmento e aperfeiçoamentos mecânicos e dinâmicos. Sem dúvida, é a melhor picape já produzida pela Nissan em seus mais de 80 anos de tradição nesse segmento – são mais de 14,5 milhões de picapes vendidas em 180 países.
Essa tradição, no entanto, não impede a marca de aperfeiçoar sempre seu produto, escutando as demandas de seus clientes. Antes de ganhar a nacionalidade argentina, a picape foi testada em mais de 300 mil km por diversos tipos de terrenos e condições no Brasil e na Argentina. O resultado é que a Nissan introduziu ainda mais novidades na Frontier.
De acordo com a versão, a linha Nissan Frontier passa a ter equipamentos como Visão 360º Inteligente, Detector Inteligente de Objetos em Movimento, teto solar, novo sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas, sistema Isofix, seis airbags, entre outros. Também há novidades no interior, na suspensão, nas rodas, na direção, na motorização, na transmissão e no sistema de tração. Agora, de acordo com a versão, a picape está disponível com câmbio manual ou automático e o motor 2.3 turbodiesel passa a ter opção de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada.
Reconhecida por sua força, a atual geração da Nissan Frontier apresenta como um dos seus destaques a estrutura ainda mais resistente do que a da anterior, com um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo em que é mais leve e eficiente.
A suspensão traseira com sistema multilink e molas helicoidais (única entre os concorrentes diretos) e que trabalha em conjunto com um eixo rígido tem nova calibração para permitir a adoção das novas rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone (para a versão LE). O sistema recebeu molas maiores visando melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção.
Ao optar pela solução de unir o sistema multilink e molas helicoidais, a Nissan quis oferecer um excelente balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas. Tudo para oferecer uma melhor experiência de condução e maior durabilidade e conforto.
Já a suspensão dianteira de arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora ganhou nova geometria. Com as novidades, transportar cargas na Nissan Frontier ficou ainda mais estável.
Além destes diferenciais, a picape mantém em sua linha 2019 equipamentos como os inéditos – para o segmento – bancos “Gravidade Zero” inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor; os controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automático de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros equipamentos.
Serviço Nissan na Agrishow Data: 29 de abril a 3 de maio Horário: 8h às 18h Local: Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto – SP Mais informações em: https://www.agrishow.com.br/pt/Home.html