Vencedor no WSK, Rafael Câmara busca novas conquistas na abertura do Europeu de Kart

Campeão brasileiro de kart em 2018, o jovem Rafael Câmara enfrentará um novo desafio no Campeonato Europeu de Kart, que começa neste final de semana em Angerville, na França. O piloto pernambucano foi destaque ao vencer a primeira etapa do WSK Super Master e encerrar o campeonato no top-10 entre mais de 80 pilotos. Agora, Câmara estreia no torneio CIK-FIA.

“Minha temporada aqui na Europa começou muito boa e agora temos esse novo desafio no Europeu de Kart. É um dos campeonatos mais importantes do ano, então vou entrar lutar pelas primeiras posições em todas as corridas”, diz Câmara, que conquistou seu primeiro troféu do ano em Adria na abertura do WSK Super Master.

Câmara faz sua segunda temporada completa no kartismo europeu e acumula diversas conquistas no Brasil, sendo o título do Brasileiro de Kart de 2018 a principal delas. O piloto pernambucano também já foi campeão paulista, além ter vencido o Sul-Americano e o Brasileiro da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

“Venci na primeira etapa do WSK entre mais de 70 pilotos e agora nessa abertura do Europeu serão 90 pilotos da categoria OK Júnior. É praticamente um Mundial de Kart, já que os principais pilotos do mundo estão aqui . O nível é altíssimo, mas estou bastante preparado para essa etapa na França”, diz Câmara.

O Europeu de Kart CIK-FIA terá quatro etapas no ano. Além desta primeira etapa, que acontece neste final de semana, os pilotos também vão competir em maio na pista de Genk (Bélgica), junho em Kristianstad (Suécia) e encerram o campeonato em julho no circuito de Le Mans (França).

Rafael Câmara

(Sportinphoto/RF1)

Rafael Câmara no WSK Super Master

(Sportinphoto/RF1)

Rafael Câmara

(Sportinphoto/RF1)

Campeão Brasileiro de Kart em 2017, Ricardo Gracia competirá na primeira etapa do Europeu de Kart neste final de semana em Angerville, na França

Piloto tocantinense triunfou na categoria Silver Cup e terminou em quarto na classificação geral em Monza com a Akka Asp Team, equipe oficial da Mercedes

The masterpiece was made by artist Paula Senna Lalli, a niece of the driver, and will be delivered this Wednesday (April 17)

Piloto brasileiro venceu a prova 2 ontem e neste domingo, o brasileiro chegou na segunda colocação, garantindo seu terceiro pódio no final de semana e vice-liderança na classificação geral da categoria