Rally Rota Sudoeste: Navegadora do Paraná é vice-campeã brasileira por antecipação

Terceiro lugar da categoria Super Production foi o resultado dos paranaenses na penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade

O fim de semana foi de velocidade para a dupla formada pelo piloto paranaense Marcelo Maronezi e a navegadora Luciani Tesseroli. Eles disputaram a 12ª edição do Rally Rota Sudoeste, em Lençóis Paulista, e chegam em terceiro nas duas etapas da prova, penúltima do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade. Com os pontos somados, a navegadora Luciane arrematou o vice-campeonato brasileiro por antecipação.

O Rally Rota Sudeste desafiou pilotos de todo país em um percurso de 470 quilômetros, percorridos ao longo de dois dias. No sábado, mesmo largando sem tração dianteira e com chuva, a dupla da equipe Magrão Team conseguiu concluir a prova, em terceiro lugar. No domingo, eles aceleraram o Misubishi Triton ER e também encerraram com o terceiro melhor tempo.

“Sábado estava muito liso porque choveu e ainda tivemos problemas na largada, ainda assim conseguimos completar. Prova de domingo foi muito rápida, em meio de um uma mata de reflorestamento, com muitas lombas, então foi uma prova muito divertida de participar”, conta Maronezi.

A temporada do certame nacional encerra dia 8 de dezembro, em Barra Bonita, São Paulo. Maronezi e Luciani contam com o apoio da Via Jap, Facilit Construções e Reformas, Itaguajé Futebol S/A, Vídeo Coice e Motorhomes Pura Vida. Os pilotos são padrinhos do Hospital Erasto Gaertner e divulgam de maneira solidária os projetos que visam a construção do Erastinho, primeiro hospital do Sul do Brasil dedicado ao tratamento de crianças e jovens com câncer.