Time Cimed Racing terá 7 pilotos na luta pelo título do Brasileiro de Kart na Granja Viana

Marcel Coletta, Murilo Coletta, Matheus Ferreira, Heitor Farias, Júlia Ayoub, Arthur Leist e Renato Russo estarão na disputa do campeonato que começa nesta semana no Kartódromo Granja Viana

O 53º Campeonato Brasileiro de Kart será disputado a partir desta semana no Kartódromo Granja Viana e o time Cimed Racing estará representado por sete pilotos na busca pelo principal título do kartismo nacional. A competição contará com cerca de 500 participantes e será dividida em duas fases. A edição deste ano também vai comemorar os 40 anos do primeiro título Brasileiro de Kart conquistado por Ayrton Senna, que aconteceu em 16 de julho de 1978 no Kartódromo de Tarumã (RS).

Rival de Senna em seu início no kart e maior campeão da história do torneio, Renato Russo tentará ampliar seu recorde, buscando em 2018 seu décimo título. Sua última conquista aconteceu justamente no ano passado, quando venceu na categoria Super Sênior, a mesma em que tentará repetir o feito neste ano.

“Estou bastante feliz de poder disputar o Brasileiro de Kart mais uma vez e será uma honra lutar por esse décimo título junto com o time Cimed Racing de pilotos”, diz Russo.

No maior grid do campeonato, que é formado pela categoria Cadete, Heitor Farias estará entre os mais de 53 pilotos já confirmados para a disputa. O piloto gaúcho de 8 anos é um dos destaques da categoria por ser o atual líder do Paulista Light de Kart, além de ter sido campeão da Copa Brasil de Kart em 2017, ano em que foi vice-campeão brasileiro na categoria Mirim, e é o atual vice-campeão sul-americano Rotax.

Na Júnior Menor, Matheus Ferreira e Júlia Ayoub estarão representando o time Cimed Racing. O piloto brasiliense está em seu ano de estreia na categoria e vem de grandes conquistas recentes como o Paulista de Kart 2017 e também as 50 Milhas de Kart, além de várias participações em torneios nos Estados Unidos e Europa. Júlia está em sua segunda temporada na Jr Menor e começou o ano com pole, vitória e título na primeira etapa da Copa SP de Kart.

Pilotos do Time Cimed Racing na Stock Light, categoria de acesso à Stock Car, e também no Porsche Carrera Cup, os irmãos Marcel e Murilo Coletta vão disputar as categorias Shifter Graduados e Graduados, respectivamente. Marcel foi eleito o melhor piloto de kart do País nas temporadas 2016 e 2017 pelo Prêmio Capacete de Ouro, além de ter no currículo dois títulos do Brasileiro de Kart (2015 na Sudam Jr e 2016 na Sudam). Murilo também já conquistou o campeonato nacional na temporada 2015, quando foi o campeão na categoria Graduados.

Em processo de transição dos karts para os fórmulas, Arthur Leist disputará o Brasileiro de Kart na Graduados. O piloto gaúcho atualmente compete na F4 norte-americana e já foi vice-campeão brasileiro de kart nas temporadas 2011 e 2013.

As decisões das categorias Cadete, Júnior Menor e Shifter Graduados serão neste sábado (14). As categorias Super Sênior e Graduados estarão entre as classes que serão definidas no sábado seguinte (21) no Kartódromo Granja Viana.

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 15 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Pietro Rimbano, Marcel Coletta, Murillo Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Júlia Ayoub, Heitor Farias e Lorenzo Bergallo) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e tem o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

 

Foto: Bruno Terena/ RF1