Endurance Brasil: Stuttgart Motorsport terá pintura comemorativa dos 70 anos da Porsche

No dia 8 de junho, a Porsche comemorou 70 anos de existência. Ao longo do mês, aconteceram em todo o mundo exposições e eventos alusivos ao aniversário da marca alemã. Razão suficiente para o Porsche 911 GT3 R da equipe Stuttgart Motorsport, pilotado por Marcel Visconde/Ricardo Mauricio, receber uma decoração especial na segunda etapa do Endurance Brasil, que acontecerá neste sábado (30 de junho) em Interlagos.

Durante o final de semana, o Porsche 911 GT3 R correrá com as cores branco, azul e vermelho, utilizadas no logotipo oficial dos 70 anos da marca. É o mesmo visual que o carro ostentou na exposição comemorativa realizada nos dias 8 e 9 de junho na Oca, no parque do Ibirapuera, em São Paulo. “Vamos encerrar o mês em que a Porsche comemora 70 anos de existência com uma prova de endurance, justamente o tipo de corrida em que a marca obteve várias de suas vitórias mais importantes. É uma coincidência extremamente feliz e vamos trabalhar para obter um resultado à altura na corrida”, afirma Visconde. Na primeira etapa do Endurance Brasil, em Curitiba, o Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport terminou em segundo lugar, depois de liderar parte da prova.

A segunda etapa do Endurance Brasil acontecerá em conjunto com a 58ª edição do Porsche Driving School, evento do Porsche Club Brasil no qual os proprietários de Porsche participam de atividades de pista como a prova Flying Lap. Até esta quinta-feira, mais de 100 inscrições já haviam sido recebidas. Cada evento do Porsche Club conta pontos para um campeonato de equipes, a Porsche Club Cup, e para dois campeonatos de pilotos – um geral e outro para participantes com idade igual ou superior a 50 anos.

Os treinos livres e classificatórios para a segunda etapa do Endurance Brasil acontecerão nesta sexta-feira. No sábado, a largada da prova, denominada Absoluta 500, está prevista para as 14:00.

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche