Dupla tentará conquista inédita no Rally de Erechim

Competindo em casa, Beus e Fusinato tentam a primeira vitória na maior prova do Brasil

Está chegando a hora. Larga na próxima semana a segunda rodada dupla do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, a ser disputada em Erechim, cidade que sediará o maior evento do esporte no País, com pontuação que valerá ainda pelos certames Brasileiro e Sul-americano.

Serão mais de 160 quilômetros de desafios para a equipe Beus Rally Team (Climasul Ar Condicionados, Clenir Maria Ateliê, Akmos, Visual Modas, Gisele Herek Consultoria, Exclusivitá Móveis, Expressão Comunicação Visual), da dupla Cristiano Beus/Francli Fusinato, que compete em casa nesta etapa.

“Estamos com uma expectativa muito boa para este rali. Claro que a meta é conquistar a maior pontuação possível, e claro que se der, tentar vencer. Este é o único troféu que falta na minha prateleira e vamos trabalhar muito para chegar a este objetivo”, salienta o piloto Cristiano Beus.

“Nossa equipe vem se preparando há um bom tempo para esta corrida. O carro (Fiat Palio) está revisado e pronto para largar. Acredito que nosso maior problema agora é a ansiedade, por competir na mais importante prova do calendário, em casa, tudo isso gera uma tensão maior. Então agora é saber dosar isso para que possamos fazer na sequência uma boa prova”, acrescenta Fusinato.

Beus salienta que na próxima sexta-feira, dia 25, a equipe irá realizar o último treino antes da prova, no shakedown. “Para testar o carro e também para dar uma baixada na ansiedade e adrenalina que esta prova gera para nós”, pontua.

Para a dupla, competir em casa é um orgulho. “Orgulho de ser o Rally de Erechim o maior do país, um dos mais importantes da América. Tudo isso na nossa casa. Correr ao lado dos familiares e amigos é algo fantástico”, completa o piloto.

A dupla compete na categoria RC3 (4×2) e está na terceira colocação após a primeira rodada dupla, realizada em Estação. Em Erechim, novamente a prova valerá pontuação dupla.

 

O Rally de Erechim

A programação da prova erechinense será aberta na quarta-feira, dia 23, com a montagem dos boxes das equipes junto ao parque de apoio, instalado no Parque da Accie. Na quinta, dia 24, haverá a famosa largada promocional, que costuma reunir muita gente na praça central da cidade.

Na sexta, dia 25, além de treinos, também o primeiro dia de prova, com o super-prime noturno. E no sábado e domingo, dias 26 e 27, 12 especiais para apontar os vencedores do rali, que pontua também para os campeonatos Sul-americano e Brasileiro.