Kiko Silva abre temporada na China disparando vários backflips

A temporada de Kiko Silva na China está oficialmente aberta. O piloto de Boa Vista (RR) participou de seu primeiro show na cidade de Zhangjiajie em 2018. Kiko integra desde o ano passado o Stunt Masters Team, a equipe realiza espetáculos combinando esportes de ação e motorizados no parque Passion Zhangjiajie.

Após desenvolver bem-sucedida carreira de shows no Brasil, Kiko rumou para a China no primeiro trimestre de 2017. Mudança com objetivo bem definido: evoluir como piloto impulsionado pelo ritmo e grandiosidade dos espetáculos chineses.

Diferentemente dos shows de FMX do Brasil, normalmente limitados às manobras com motos, Kiko explica que os espetáculos do Stunt Masters Team mesclam freestyle motocross, drifiting e caminhões. Todos em ação numa dinâmica sincronizada, criando uma narrativa emocionante para o público. A complexidade exige treinos diários para os espetáculos também diários.

“Meu desempenho melhorou bastante, porque treinamos todos os dias, e os shows são diários. Isso ajuda a manter as manobras ‘na base’”, avalia Kiko Silva.

No Brasil, Kiko estava entre os pilotos com agenda de shows das mais intensas, manobrando quase todos os fins de semana. Ritmo que será largamente superado este ano. Kiko manobrará seis dias seguidos, folgando uma vez na semana, durante todo 2018.

Engana-se quem pensa que o volume de shows diminui a energia do brasileiro. Pelo contrário. A China tornou-se polo para atletas radicais. Consequentemente, a cena atrai muita atenção internacional. Aspecto que motiva Kiko no plano para alçar voos ainda maiores:

“O parque é muito grande, tem muita visibilidade, chama a atenção de contratantes em todo o mundo”. Por isso, competições na China e eventos na Europa já estão na mira de Kiko.