Após passar por reformas, Santa Cruz do Sul recebe segunda etapa da Fórmula 3 Brasil

Após passar por reformas, Santa Cruz do Sul recebe segunda etapa da Fórmula 3 Brasil

Atividades no autódromo Oswaldinho de Oliveira terão início nesta sexta-feira.
Desde 2011 sem passar por Santa Cruz do Sul (RS), a Fórmula 3 retorna ao autódromo Oswaldinho de Oliveira, que recebeu diversas melhorias, para a realização da segunda etapa de seu Campeonato Brasileiro neste final de semana.

Em sua fase sul-americana, a Fórmula 3 passou pelo autódromo localizado no interior gaúcho em quatro oportunidades: de 2007 a 2009 e em 2011. No total, foram nove corridas disputadas neste período, sete pilotos obtiveram vitórias (Claudio Cantelli, Fabiano Machado, Fernando Galera, Felipe Guimarães, Guilherme Silva, Luiz Boesel e Nelson Merlo). Nelson Merlo e Guilherme Silva são os maiores vencedores da história da categoria em Santa Cruz do Sul, com duas vitórias cada, respectivamente em outubro de 2008 e setembro de 2011. Entre os pilotos da categoria Light, o maior vencedor é Bruno Bonifácio, piloto que atualmente se prepara para a disputa da Fórmula Renault Eurocup, com três vitórias, todas elas em 2011.

Para voltar a receber a Fórmula 3 Brasil e outras categorias nacionais (também neste final de semana acontecem corridas da Stock Car e do Campeonato Brasileiro de Turismo em Santa Cruz do Sul), o autódromo Oswaldinho de Oliveira passou por diversas melhorias. “Reformamos as áreas de escape, como a do final da reta, que agora possui 80 metros asfaltados e mais 20 metros de brita. Colocamos mais de seis mil pneus para proteção em torno do autódromo e instalamos os chamados ‘borrachões’, que ajudam a diminuir o impacto em caso de acidentes”, diz Jhonny Bonilla, presidente da Comissão Nacional de Circuitos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). “Além disso, corrigimos os problemas de drenagem e alargamos as zebras”, concluiu Bonilla.

As atividades em Santa Cruz do Sul terão início na sexta-feira (11), com a realização de um único treino livre. O sábado (12) terá mais um treino livre, além da tomada de tempos e a disputa da primeira bateria. A etapa será encerrada no domingo (13), com a segunda corrida.

Veja os horários da segunda etapa da Fórmula 3 Brasil:

Sexta-feira (11):
13h10 às 13h50 – Treino Livre 1

Sábado (12):
8h às 8h40 – Treino Livre 2
12h50 às 13h10 – Classificação
16h25 – Corrida 1 (30 minutos de prova + 1 volta)

Domingo (13):
7h55 – Corrida 2 (30 minutos de prova + 1 volta)

Foto : Carsten Horst

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display